19/3/2015 10:54
Há 49 anos, Garrincha fazia golaço pelo Timão em Majestoso
‘Anjo das pernas tortas’ balançou a rede duas vezes pelo Timão, uma delas de três dedos, em clássico contra o São Paulo pelo Rio São Paulo de 1966
© Divulgação
Garrincha fez dois gols em 13 jogos pelo Corinthians; apesar da curta passagem, craque conquistou o título do Torneio Rio-São Paulo 1966
No ano de 1966, um dos maiores craques do futebol brasileiro desfilou sua habilidade por todo o país vestindo a camisa do Corinthians: Manoel dos Santos, ou somente ‘Garrincha’, craque campeão de duas copas do mundo pela Seleção Brasileira.
Conhecido como ‘Anjo das pernas tortas’, por ter a perna direita mais curta do que a esquerda, o eterno ídolo nacional disputou 13 jogos e fez dois gols pelo Timão, além de conquistar o Torneio Rio São Paulo – dividido com Santos, Botafogo e Vasco. Mas a passagem de Garrincha pelo Corinthians ficou marcada mesmo por um golaço, feito com a marca de ‘Mané’, em um clássico contra o São Paulo.
O Corinthians recebia o São Paulo pelo Torneio Rio-São Paulo de 1966, no Pacaembu. Com mais de 48 mil pagantes no estádio municipal, o time comandado por Oswaldo Brandão contou com a magia de Garrincha para vencer o Majestoso.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, o ‘Mané’ avançou pelo setor direito do gramado levando o marcador. Quando chegava a linha de fundo, já sem ângulo, Garrincha bateu, de três dedos, uma bola cheia de efeito que acabou no fundo da rede do goleiro adversário.
Quando o jogo já se aproximava do fim, aos 33 da segunda etapa, Tales fechou a conta, mas naquela tarde, nada superaria a magia do ‘Anjo das pernas tortas’, que já havia encantado a Fiel.
Primeiro gol
O Corinthians visitava o Cruzeiro no Mineirão, pelo Quadrangular de Belo Horizonte. Com gol do meia Tales, o Alvinegro saiu na frente, mas tomou o empate aos 28 minutos da segunda etapa. Mas aos 36 minutos, Garrincha balançou a rede e definiu o placar a favor do Timão.
Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.
VEJA TAMBÉM
- PRA QUEM ODEIA O CORINTHIANS, TÁ OTIMISTA! Milton Neves elogia contratação de Dorival Júnior
- SEQUÊNCIA RUIM CONTINUA! Corinthians sai atrás, mas empata com o São Paulo no BR Feminino
- TÁ DIFÍCIL! Fred Luz critica diretoria do Corinthians por ambiente turbulento
5190 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas