18/3/2015 20:45
Após 100% em três jogos, Timão quer melhor campanha da Libertadores
Tite pensa em vantagem de decidir mata-mata em casa, e jogadores aprovam meta. Boca Juniors deve ser maior rival nessa disputa, já que venceu seus quatro jogos
Com nove pontos somados em três partidas na fase de grupos da Taça Libertadores, o Corinthians se candidata a ter uma das melhores campanhas entre todos os participantes da competição. Apesar de saber que o time ainda precisa de pelo menos mais uma vitória para se classificar às oitavas de final, o técnico Tite pensa também em assegurar o melhor retrospecto desta fase.
A vantagem é simples: ser o primeiro colocado no geral faz o Corinthians decidir qualquer duelo de mata-mata em sua arena, onde não perde desde maio do ano passado. Por isso, a soma de pontos é fundamental.
Os jogadores corintianos falaram sobre o assunto após a vitória por 2 a 1 sobre o Danubio, terça-feira, no Uruguai. No desembarque da delegação alvinegra no Aeroporto de Cumbica, nesta quarta-feira, Jadson deu o alerta para o cumprimento da meta.
SAIBA MAIS
"Mudado", Sheik evita secar o São Paulo
– Ainda faltam três jogos e temos de continuar fazendo pontos e jogando bem. Na Libertadores, a melhor campanha faz diferença e nos dá o direito de jogar em casa. Temos de continuar pontuando – pediu o meia.
Outro que está consciente desse objetivo é o atacante Emerson Sheik, que pediu seriedade ao Corinthians no próximo jogo contra o Danubio, dia 1º de abril, em Itaquera.
– A classificação ainda não existe. Mas, para aquilo que foi projetado, estamos felizes. Temos de ter otimismo sempre. Temos jogos a cumprir e vamos tentar vencê-los para obter a melhor campanha – afirmou Sheik.
Pesa a favor do Corinthians o fato de o time não ter mais de deixar a cidade de São Paulo na fase de grupos. O Timão recebe Danubio e San Lorenzo em sua arena, e enfrenta o rival São Paulo no Morumbi. No primeiro turno, os alvinegros venceram argentinos e uruguaios fora de casa, e tricolores na Arena Corinthians.
Outros dois times possuem 100% de aproveitamento na Libertadores até o momento. O Boca Juniors, que mostra mais força, é líder absoluto do Grupo 5, com quatro vitórias em quatro jogos. O Independiente Santa Fé, da Colômbia, venceu as duas partidas que vez e soma seis pontos no Grupo 1. Os colombianos enfrentam o Atlético-MG, em Bogotá, nesta quarta-feira.
VEJA TAMBÉM
- ELES TEM A VANTAGEM? Flamengo é considerado favorito contra o Corinthians
- PRA QUEM ODEIA O CORINTHIANS, TÁ OTIMISTA! Milton Neves elogia contratação de Dorival Júnior
- SEQUÊNCIA RUIM CONTINUA! Corinthians sai atrás, mas empata com o São Paulo no BR Feminino
4110 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas