17/3/2015 09:39

Atrasos com principais jogadores freiam contratações no Corinthians

Clube admite débito de direitos de imagem em até sete meses com alguns nomes. Diretoria financeira coloca pés no chão e desaconselha cifras milionárias

Atrasos com principais jogadores freiam contratações no Corinthians
A ideia da nova diretoria do Corinthians é cortar gastos. Por isso, mesmo que tentado, o clube freia o ímpeto por contratações, para poder quitar direitos de imagem atrasados de pelo menos seis jogadores.

Casos como o do meia Renato Augusto, por exemplo, chegam a sete meses de débito.

Enquanto o assunto não for resolvido, a diretoria não deve discutir acordos com novos atletas.

A dívida total do clube ultrapassa os R$ 300 milhões, de acordo com relatório divulgado no início do ano.

A situação financeira influencia até na renovação de contrato do atacante Paolo Guerrero, que tem vínculo até 15 de julho e ainda não o estendeu.

Nomes como o meia-atacante Bernard, do Shakhtar Donetsk, estão fora de cogitação. Outros jogadores com direitos de imagem a receber são Ralf, Elias, Danilo e Jadson.

A diretoria tem elogiado o início de trabalho do novo diretor financeiro do clube, Emerson Piovesan, que pertencia à chapa da oposição na eleição presidencial de fevereiro.

Mesmo assim, foi chamado para compor a nova cúpula após a vitória de Roberto de Andrade sobre Antônio Roque Citadini.

De acordo com diretores corintianos, Piovesan tem sido um dos maiores responsáveis por evitar contratações de alto valor e risco. Ex-presidente e atual superintendente de futebol, Andrés Sanchez confirmou todos os atrasos.

– Temos alguns jogadores com quatro, cinco meses de direitos de imagem atrasados. Sete meses só temos o Renato Augusto. Vamos acertar tudo – afirmou Andrés, em entrevista à ESPN Brasil.

O técnico Tite deseja a contratação de mais um meia para substituir Nicolás Lodeiro, negociado há um mês com o Boca Juniors. No momento, esta é a única preocupação do comandante, que afirma ter elenco praticamente completo para as disputas de Campeonato Paulista e Taça Libertadores.

O Corinthians tem recorrido a empréstimos para honrar seus compromissos. Por isso, só vai contratar em caso de “oportunidade”, quando houver pouco ou nenhum custo.

A comissão técnica observa jogadores no mercado sul-americano, considerado mais barato - o meia argentino Ariel Rojas, do River Plate, e o equatoriano Juan Cazares, do Banfield, são tratados como possíveis oportunidades.

O Corinthians também planeja cortar alguns dos maiores salários do elenco no segundo semestre, após a Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Depay agradece Neto e destaca importância após Corinthians x Athletico-PR
- Hugo Souza define vínculo e vencimentos com Corinthians, declara André Hernan:
- Depay envia mensagem para Craque Neto após marcar golaço de falta no Corinthians.









8964 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade