17/3/2015 08:02
Corinthians pensa como segurar Guerrero até o término da Libertadores
Se não acertar a renovação, diretoria alvinegra já conversa para prorrogar contrato do atacante peruano e garanti-lo até o fim da disputa da competição sul-americana
A diretoria do Corinthians está pessimista na permanência de Guerrero. No entanto, mesmo se não acertar a renovação de contrato, não quer perder o centroavante durante a disputa da Libertadores.
A ideia do clube é que o jogador fique, pelo menos, até o fim da competição e assim não perca eventuais semi e finais.
O próprio desejo de Guerrero de ser campeão da Libertadores já indica um possível acordo.
Isso, claro, se as partes realmente não acertarem a renovação de contrato, que acaba em 15 de julho, data da primeira semifinal.
Duas são as opções para isso. Pela regulamentação de registros no Brasil, o peruano poderia assinar uma “prorrogação” de contrato até a data da finalíssima, que é 5 de agosto. Caso tenha de assinar uma renovação, um novo contrato teria validade de três meses para, então, rescindir o mesmo vínculo depois de 30 dias.
Isso permitiria que o camisa 9 acertasse com um clube europeu até 31 de agosto de 2015, data que fecha a janela de transferência dos principais países do continente.
Na última semana, representantes da OTB Sports, que agencia a carreira do peruano, tiveram reuniões em Milão com a Internazionale, que é um possível destino no segundo semestre.
A Sampdoria (ITA) também é outro clube cogitado. O próprio staff com camisa 9 não acredita que entrará em acordo financeiro com o Timão para acertar a renovação.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS SE MOVIMENTA NO MERCADO! Alvo argentino e despedidas marcam o final de ano no Timão!
- ADEUS! Corinthians negocia saídas de atacante e volante para novos clubes
- EX CORITHIANS DE VOLTA AO FUTEBOL! Treinador que teve uma passagem curta pelo clube deve assinar com rival!
10302 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas