Tite, no acanhado estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O técnico Tite evitou fazer críticas ao estádio Luis Franzini, palco da partida entre Danubio e Corinthians, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), em Montevidéu, pela fase de grupos da Taça Libertadores. O Timão fez nesta terça à noite o treino de reconhecimento do gramado em que confirmou a volta do meia Renato Augusto à equipe titular.
– Tudo que for comparar ao nosso estádio vai ser menos. Temos de nos adaptar. Por isso, viemos ver a iluminação, que é mais baixa. O gramado está em condições de jogar. Claro que o entorno é mais acanhado, mas nada que nos impeça de fazer um bom jogo – afirmou.
Um dos aspectos que preocupa a comissão técnica é o sistema de iluminação. As torres que seguram as luzes são muito baixas e atrapalham a visão dos jogadores durante lançamentos pelo alto. Além disso, as arquibancadas estão muito próximas dos gols e das laterais do campo, o que pode aumentar a pressão sobre o Timão.
– A atmosfera fica diferente. Durante o treino tático, eu ouvia vocês (jornalistas). Fica bem próxima, ecoa – ressaltou.
Confira abaixo alguns tópicos da entrevista coletiva de Tite:
Mudança de estádio (do Centenário para o Luis Franzini) para pressionar
Não sei, sinceramente. Mas o gramado do Centenário está bem pior. Nesse aspecto, está melhor aqui. Gosto de me adaptar e não ficar encontrando situações.
Renato Augusto
Foram 12 dias fora. Fizemos uma reunião com os departamentos médico e físico e depois com o atleta. Foram dadas condições a ele, assim como a Danilo e Petros. Sei que não posso usar Danilo em todos os jogos. Ele merecia permanecer, assim como o Renato merece.
Vaga
Eu estava fazendo uma projeção com a comissão técnica, mas com duas rodadas é prematuro. Buscar a vitória ou somar um ponto nos dá um passo legal e aí podemos projetar o segundo turno.
Partida entre São Paulo e San Lorenzo
Para nós, o importante é jogar bem e fazer um bom resultado. Já tenho muita coisa para pensar.
Iluminação ruim do estádio preocupa (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)