16/3/2015 15:17

De volta ao passado: Timão pegará Danubio em "caldeirão" dos anos 60

Palco da partida desta terça, estádio Luis Franzini tem acomodações antigas e modestas. Com torcida pequena, clube uruguaio deve ter pouco público no duelo

De volta ao passado: Timão pegará Danubio em
Os jogadores do Corinthians farão uma volta no tempo na partida contra o Danubio, nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), pela Taça Libertadores. Acostumado à modernidade de sua arena, em Itaquera, o Timão enfrentará a equipe uruguaia em um estádio inaugurado em 1963 e que parece não ter saído de lá.

Batizado de Luis Franzini, o local tem, oficialmente, capacidade para 18 mil pessoas. No entanto, é difícil imaginar que mais de dez mil torcedores possam assistir confortavelmente às partidas do Defensor, clube proprietário que cedeu ao rival Danubio o local para a disputa do jogo que pode decidir o futuro da equipe após duas derrotas no Grupo 2.
Olhando para as arquibancadas fica mais fácil entender os 18 mil contabilizados. Não há cadeiras. A torcida se posiciona em bancos de concreto fixados em bases de cimento sem qualquer separação por números de assentos. A divisão só aparece em uma área caracterizada como tribuna de honra ou camarote.

O clima, pelo menos na teoria, será de pressão. As arquibancadas são muito próximas às laterais e aos gols. O arremesso de objetos ao gramado, tão comum em duelos da Libertadores, também está facilitado, já que há uma tela que protege apenas as traves. No restante do estádio, qualquer pessoa conseguiria atirar algo ao campo.

A mudança de "casa" é uma tentativa do Danubio de reagir. O clube não pode mandar os jogos da Libertadores em seu estádio, o Jardins do Hipódromo, por falta de iluminação. Na rodada inicial, escolheu o Centenário (capacidade para 76 mil) e, com as arquibancadas vazias, perdeu para o San Lorenzo e se complicou – em seguida, foi goleado pelo São Paulo.

Apesar de os uruguaios ensaiarem certa pressão, os corintianos não deverão encarar um estádio lotado. O Danubio tem apenas a quarta maior torcida do Uruguai, abaixo de Penãrol, Nacional e Defensor. A expectativa em Montevidéu é de que cerca de cinco mil pessoas compareçam ao confronto entre o líder e o lanterna da chave.

Uma vitória manterá o Corinthians com 100% de aproveitamento no grupo considerado mais difícil da competição. O Timão chegará aos nove pontos e ficará muito perto da classificação, sobretudo por depois enfrentar o mesmo Danubio e o San Lorenzo, em Itaquera, e encarar o São Paulo no último confronto, no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- Depay agradece Neto e destaca importância após Corinthians x Athletico-PR
- Hugo Souza define vínculo e vencimentos com Corinthians, declara André Hernan:
- Depay envia mensagem para Craque Neto após marcar golaço de falta no Corinthians.









8169 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade