16/3/2015 12:59
Andrés rebate frase antiga de Kalil e diz: não ganhei Arena
Andrés Sanchez com comitiva da Fifa e do Governo durante construção da Arena Corinthians
A Participação do agora superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, em um programa da ESPN, nesta segunda-feira, serviu para o dirigente rebater uma antiga frase do ex-presidente atleticano Alexandre Kalil para a mesma emissora. Na ocasião, em 2013, Kalil disse que Andrés admitiu a ele que "ganharia" um estádio para articular o fim do Clube dos 13.
Mas segundo o dirigente corintiano, isso nunca aconteceu. “Nisso ele faltou com a verdade. Não disse que ganharia estádio. Eles (Clube dos 13) que continuassem sem o Corinthians. São todos grandes clubes (...). Levei fama que não é minha, nunca falei de ganhar estádio”, afirmou Andrés.
A construção do estádio do Corinthians, que serviu de palco para a Copa do Mundo, foi cercada de polêmica. Escolha inicial da Fifa, o Morumbi acabou preterido justamente em uma época em que o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tinha Andrés Sanchez como um aliado político. Posteriormente o dirigente corintiano iniciou o movimento que, com a adesão de outros times, acabou com o Clube dos 13.
No programa, Andrés voltou a dizer que a construção da Arena independia da Copa. Tanto que, de acordo com ele, receber seis jogos do Mundial em 2014 gerou prejuízo ao clube. "Fora o status, não valeu a pena (financeiramente). Muitas pessoas prometeram as coisas e não cumpriram. A Prefeitura disse que ia pagar isso e aquilo, e quem acabou pagando foi o Corinthians", disse.
Ele culpa a gestão pública por não ajudar o Corinthians a vender os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CID), incentivo fiscal para a construção do estádio em Itaquera.
A insatisfação nasceu do atraso da liberação dos CIDs, depois cresceu porque não houve interessados em adquirir os R$ 420 milhões em títulos - uma ação na Justiça questiona a legalidade do acordo. Sem o dinheiro e só com os papéis na mão, o Corinthians pede que a prefeitura compre os certificados para que não tenha ainda mais prejuízo. A gestão atual, de Fernando Haddad, rebate e diz que cumpre a lei.
O estádio alvinegro será palco, no ano que vem, de partidas de futebol dos Jogos Olímpicos. "Desta vez não vai ter prejuízo porque a gente aprendeu como fazer", garante Andrés, prometendo acordos diferentes na realização do evento.
Com informações da agência Gazeta Press
VEJA TAMBÉM
- RESSURGINDO PRO MUNDO! Yuri Alberto pode pintar na seleção brasileira após grande fase
- DE SAÍDA? Neto fala sobre possível ida de Yuri Alberto para a Europa
- Saiba quem é o jogador em atividade com mais gols pelo Corinthians no século XXI; Veja lista dos artilheiros
8967 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas