16/3/2015 11:57
Renato Augusto viaja ao Uruguai e quarteto 'pós-Guerrero' pode voltar
Renato Augusto foi um dos 21 jogadores do Corinthians que viajaram na manhã desta segunda a Montevidéu. Danilo, que foi poupado no sábado, é o 'concorrente'
Renato Augusto se recuperou da entorse no tornozelo esquerdo sofrida após carrinho de Buffarini de San Lorenzo (ARG), treinou no domingo e foi um dos integrantes da delegação do Corinthians que embarcou na manhã desta segunda a Montevidéu, aumentando as chances de ser aproveitado contra o Danubio, nesta terça, pela Libertadores.
O retorno do meia-atacante à equipe marcaria também a volta do quarteto quem tem feito sucesso na Libertadores. Foi com Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik que o Corinthians iniciou sua trajetória no torneio sul-americano, com a vitória incontestável sobre o Once Caldas, por 4 a 0.
Naquela noite, Guerrero, que atua à frente dos quatro, foi expulso. Mas o time não chegou a sentir sua ausência, já que Danilo, mesmo improvisado, o substituiu bem no clássico contra o São Paulo e diante do San Lorenzo.
A participação de Renato se mostrou possível pelo que ocorreu no domingo. Enquanto os titulares que empataram sem gols com o Red Bull Brasil fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT, os jogadores que não atuaram na Arena trabalharam normalmente em um dos campos. Entre eles, o camisa 8.
A participação dentro das quatro linhas na véspera da viagem à capital uruguaia era vista como fundamental pela comissão técnica, que sempre pensou em seu retorno à equipe nesse confronto com o Danubio.
Como não poderia ser diferente, a dúvida que fica é quanto à titularidade de Renato Augusto. Como Danilo foi poupado no sábado e estará apto a jogar em Montevidéu, Tite tem as duas opções. O camisa 8 é o titular, mas ficou ausente nos confrontos com São Paulo, São Bernardo e Red Bull.
Esse período de inatividade pode jogar a favor do camisa 20. Além, é claro, de seu desempenho nos últimos jogos. Reserva, Danilo se tornou fundamental nos jogos de maior dificuldade nesta temporada.
Nas outras posições, não há mistério: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto (Danilo) e Sheik; Guerrero.
VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Neto defende Ángel Romero e pressiona Augusto Melo a renovar com o camisa 11
- MELHOR EM CAMPO! Matheus Bidu celebra destaque em mais uma partida pelo Corinthians
- CONTAS LIBERADAS! Corinthians conquista decisão judicial para suspender bloqueios bancários
3573 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas