16/3/2015 11:55
Copa do Mundo na Arena “não valeu a pena” financeiramente para o Timão
Estádio alvinegro recebeu seis duelos da Copa de 2014, incluindo abertura e uma das semifinais
O prestígio de sediar a abertura do maior torneio de futebol do mundo não foi traduzido a ganhos financeiros para o Corinthians. De acordo com o superintendente de futebol alvinegro, Andrés Sanchez, ter a Arena como palco de seis jogos da Copa do Mundo em 2014 gerou prejuízo ao clube.
“Fora o status, não valeu a pena (financeiramente). Muitas pessoas prometeram as coisas e não cumpriram. A Prefeitura disse que ia pagar isso e aquilo, e quem acabou pagando foi o Corinthians”, reclama o dirigente à ESPN.
Ele culpa a gestão pública por não ajudar o Timão a vender os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CID), incentivo fiscal para a construção do estádio em Itaquera.
A insatisfação nasceu do atraso da liberação dos CIDs, depois cresceu porque não houve interessados em adquirir os R$ 420 milhões em títulos – uma ação na Justiça questiona a legalidade do acordo.
Sem o dinheiro e só com os papéis na mão, o Corinthians pede que a Prefeitura compre os certificados para que não tenha ainda mais prejuízo.
O estádio alvinegro será palco, no ano que vem, de partidas de futebol dos Jogos Olímpicos. “Desta vez não vai ter prejuízo porque a gente aprendeu como fazer”, garante Andrés, prometendo acordos diferentes na realização do evento.
VEJA TAMBÉM
- SERÁ QUE VEM? Corinthians toma decisão sobre a contratação de Sergio Ramos
- BOMBA! Justiça mantém votação de impeachment no Corinthians após suspensão ser derrubada
- REFORÇO INTERNACIONAL? Astro mundial considera jogar de graça com Memphis no Corinthians
3738 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas