16/3/2015 11:55

Andrés vê acordo “impossível” se Guerrero não aceitar diminuir luvas

Andrés abre o jogo sobre crise financeira e garante que Timão não fará loucuras para manter Guerrero

Andrés vê acordo “impossível” se Guerrero não aceitar diminuir luvas
A novela sobre a renovação de Paolo Guerrero com o Corinthians se estende cada vez mais. Em conversas travadas para ampliar seu vínculo, o peruano pode deixar o Timão ao fim de seu contrato, em julho. Segundo Andrés Sanchez, superintendente de futebol do clube, o acerto é inviável se o jogador não aceitar diminuir o valor pedido.

“É impossível (pagar o que Guerrero pede). O nível atual de salário no futebol não dá para manter”, explica o dirigente à ESPN, rejeitando pagar os 7 milhões de dólares (cerca de R$ 22,6 mi) que Guerrero pede.

“As renovações não têm tido aumento de salário, às vezes têm até diminuição. E os jogadores que são contratados sabem que vão receber menos que antes. Por inúmeros fatores, o Corinthians não pode pagar o que pagava nos anos anteriores”, confirma o superintendente de futebol.

Presidente alvinegro de 2007 a 2011, Andrés Sanchez vê a gerência dos clubes como principal fator do aumento da bolha salarial no futebol brasileiro. “Muito por culpa de dirigentes, que seguram jogador.

A gestão vai melhorando, os clubes vão aumentando salário para competir e a despesa cresce”, entende, lembrando que o próprio Corinthians errou o caminho em sua administração financeira.


“(Está em crise) porque não renovou o elenco, manteve vários jogadores e ainda contratou quatro atletas da Europa. Não tem orçamento que aguente”, afirma, estabelecendo o ano de 2013 como marco no erro de gestão. Mas Andrés entende que, cortando despesas e aumentando receitas, o Corinthians resolve seu problemas “em sete ou oito meses”.

Salário de Vagner Love
Andrés Sanchez garante que o reforço mais renomado contratado pelo Corinthians neste ano não custa tanto aos cofres. Segundo ele, Vagner Love "tem o oitavo maior salário do elenco" em vez de um dos maiores, mas não fala em valores.

O de Cristian seria o sétimo mais alto, ainda de acordo com o dirigente.


VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI FICAR? Situação de Talles Magno causa preocupação no Corinthians
- 3,5 MILHÕES POR POGBA! Corinthians ENVIA proposta salarial OFICIAL por Paul Pogba
- REUNIÃO ENTRE CRAQUES: Paul Pogba e Memphis Depay podem jogar juntos no Timão









4980 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade