16/3/2015 09:28
Após alerta, Tite busca variações táticas: "Queremos alternativas"
Empate contra o RB Brasil, adversário fechado, faz técnico do Corinthians ressaltar a importância de novas formações. Love e Guerrero podem jogar juntos mais vezes
O empate sem gols com o RB Brasil, sábado, não interfere na sequência do Corinthians no Campeonato Paulista, tampouco na partida desta terça-feira contra o Danubio, no Uruguai, pela Taça Libertadores. Mesmo assim, atento a detalhes, o técnico Tite ligou o alerta e avisou que vai preparar mais variações táticas para o time superar adversários fechados como o de Campinas.
A possibilidade de variações passa pelo crescimento de jogadores, hoje, considerados reservas. O volante Cristian, mesmo abaixo da média contra o RB Brasil, confere outra cara ao time, mais fechada, menos solta ao ataque. O atacante Vagner Love, por sua vez, está melhorando a ponto de poder jogar ao lado de Paolo Guerrero.
Aos poucos, Tite espera ter essas opções. Love pode atuar como jogador mais recuado, levando a bola até Guerrero. Essa é a principal variação que o Corinthians espera ter nos próximos jogos.
Você vai entendendo as características dos atletas e trabalhando algumas variáveis. Queremos alternativas. Já usamos os dois atacantes mais enfiados, usamos o Cristian mais livre, mas melhorou quando recuou e organizou a saída de bola. Aos poucos vamos entendendo cada atleta – ressaltou Tite.
Até por isso, o técnico considera seu time longe do ideal, mesmo com grandes atuações em 2015 – a referência é a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na abertura da fase de grupos da Libertadores.
– Ainda falta, claro. O jogo do São Paulo é referência, uma partida de altíssimo nível técnico, físico, tático e emocional. Serve de parâmetro para nós. Ainda precisamos de muitos jogos para dizer que estamos prontos. Ainda mais sendo chato como sou – destacou o comandante.
Contra o Danubio, nesta terça-feira, pela Taça Libertadores, Tite vai manter o 4-1-4-1 que tem treinado desde o início da temporada. Desta vez, porém, mais aberto a alternativas que podem ajudar o Corinthians a manter o bom padrão que atingiu nos primeiros meses do ano.
VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Anteriormente na mira do Corinthians, Sergio Ramos posta vídeo com música de time mineiro no fundo
- ESCALADOS! O Corinthians está escalado para a partida de hoje na Copinha; Confira
- A PARCERIA CONTINUA! Liminar permite atuação nacional da patrocinadora do Corinthians
5592 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas