16/3/2015 07:55

Lulinha e mais 8: veja experientes que pararam o Corinthians

Lulinha e mais 8: veja experientes que pararam o Corinthians
Não foram apenas questões táticas que determinaram o empate por 0 a 0 entre Corinthians e Red Bull, no último sábado sábado, em São Paulo. É verdade que o time de Campinas encontrou uma "receita" para segurar o Corinthians. Mas os próprios alvinegros detectaram algo que foi determinante também: a experiência dos jogadores do Red Bull.


Basta olhar o elenco do Red Bull para ver que isso realmente é um ponto forte do time: existem diversos jogadores que já passaram por pelo menos um clube grande do Brasil. Contra o Corinthians, oito deles entraram em campo e deram trabalho para Tite e companhia.

Tite, Cássio, Fágner e Vágner Love disseram que já sabiam disso e alguns até usararam a mesma expressão para deixar claro qual foi a força do Red Bull. "A bola não queima no pé desses jogadores", afirmaram, indicando que eles não sentiram pressão por jogar na Arena diante de 31 mil alvinegros.




Apesar de tantos elogios, os jogadores do Red Bull não podem comemorar tanto. A campanha do time ainda é irregular, com 12 pontos em 10 jogos. Está em 4º lugar no Grupo 1, a três pontos da zona de classificação. Com o São Paulo disparado em primeiro lugar, terá dificuldade para superar os bons times do Mogi Mirim e Ituano na classificação.

Mas não faltará experiência para o Red Bull buscar a classificação. Veja quem são os veteranos que pararam o Corinthians neste sábado:

Juninho, ex-Atlético-MG

Jogou no time mineiro entre 2007 e 2009, mas foi reserva quase sempre. Depois rodou por times menores e está no Red Bull desde 2014, mas ainda busca se firmar como titular absoluto. Contra o Corinthians ele fez uma grande defesa com a perna, após chute de Jadson.

Fabiano Eller, ex-Inter



Fabiano Eller marca Thiery Henry em 2007



á jogou em uma série de times grandes, como Vasco, Palmeiras, Flamengo, Santos e Internacional. É bicampeão da Libertadores e ganhou um Mundial de Clubes pelo Inter. Aos 37 anos, faz sua segunda temporada como capitão do Red Bull. Contra o Corinthians ele não teve uma grande atuação e várias vezes foi salvo por outro veterano, Anderson Marques, seu companheiro de zaga.

Jonas, ex-Vasco

Nunca conquistou torcedores por onde passou, apesar de mostrar algumas qualidades. Depois do Vasco, atuou por Atlético-PR, Avaí e Atlético-GO. Assinou com o Red Bull neste ano e tem sido titular absoluto. No jogo contra o Corinthians ficou preso na defesa e marcou bem as tentativas de Emerson.

Willian Magrão, ex-Grêmio


Willian Magrão foi emprestado pelo Grêmio ao Cruzeiro, mas não se destacou


Foi revelado no time tricolor e viveu bons momentos por lá, mas sofreu com lesões e passou a rodar por times menores desde 2013. No Red Bull tem sido um dos destaques, inclusive no jogo contra o Corinthians. Jogou bastante recuado, fez um desarme incrível em uma oportunidade de Paolo Guerrero e ainda mostrou qualidade na saída de bola.

Andrade, ex-Vasco

Destacou-se no time carioca, entre 2007 e 2008, por causa das suas potentes cobranças de falta. Mas não foi além disso e logo passou a rodar por times médios, como Sport e Coritiba. Aos 33 anos, está em sua segunda temporada pelo Red Bull. É titular, mas teve atuação apenas discreta contra o Corinthians.

Jocinei, ex-Corinthians



Jocinei tem se destacado novamente no Campeonato Paulista



Após se destacar pelo Rio Claro em 2013, foi contratado pelo Corinthians, mas sua passagem foi bastante apagada. Em 2014, jogou bem na Portuguesa, apesar do rebaixamento na Série B, e agora tem mostrado bom futebol no Red Bull. Foi o melhor armador no meio-campo contra seu ex-time.

Lulinha, ex-Corinthians

Era uma grande promessa do Corinthians, mas se tornou um enorme fracasso. Ficou no time até 2009 e não correspondeu às expectativas exageradas. Depois jogou duas temporadas em Portugal e voltou ao Brasil. Passou por Bahia, Ceará e Criciúma. Nunca foi o craque que esperaram um dia, mas se tornou um bom jogador e tem tido boas atuações no Red Bull, com três gols marcados. Ao enfrentar o Corinthians, ele se emocionou antes da bola rolar. Depois tentou muitas jogadas individuais, mas não teve sucesso.

Edmilson, ex-Vasco



Edmilson disputou a Série B pelo Vasco em 2014


Após ser revelado pelo Palmeiras em 2003, o centroavante foi jogar no Oriente e só voltou ao Brasil dez anos depois. Ficou no Vasco até o fim do ano passado. Agora é o centroavante do Red Bull e está com quatro gols marcados. Só não teve boa atuação contra o Corinthians, até porque ficou muito isolado no ataque.


VEJA TAMBÉM
- Depay agradece Neto e destaca importância após Corinthians x Athletico-PR
- Hugo Souza define vínculo e vencimentos com Corinthians, declara André Hernan:
- Depay envia mensagem para Craque Neto após marcar golaço de falta no Corinthians.









15099 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade