15/3/2015 11:25
Após 5 anos, Corinthians volta ao Uruguai, palco do primeiro jogo do clube fora do país
Nesta terça-feira (17), o Timão encara o Danubio em Montevidéu (URU), pela Copa Bridgestone Libertadores
O Corinthians volta a atuar no Uruguai após cinco anos no confronto com o Danubio, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU), pela Copa Bridgestone Libertadores, nesta terça-feira (17), às 19h30. A última partida do Timão no país vizinho aconteceu em 2010.
Pela mesma Libertadores da América, o Alvinegro enfrentou o Racing (URU) há cinco anos, no estádio Grande Parque Central, em Montevidéu (URU). Na ocasião, o Corinthians venceu por 2 a 0, com gols de Dentinho e Elias.
O Uruguai foi também o palco da primeira partida do Corinthians fora do Brasil, no dia 30 de junho de 1951. O Timão superou um combinado uruguaio por 4 a 1, com gols de Baltazar (2), Luizinho e Nelsinho, no estádio Centenário, pelo Quadrangular de Montevidéu.
No total, o retrospecto do Corinthians atuando no Uruguai é de cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas, além de 26 gols pró e 19 sofridos. A última vez em que o Timão saiu derrotado no país foi em 1982, em amistoso contra o Peñarol. Desde então, são sete jogos e quase 33 anos sem derrotas.
No estádio Luis Franzini, palco da partida desta terça (17), o Alvinegro jogou apenas uma vez, na Libertadores da América de 2003, quando ganhou do Fênix (URU) por 2 a 1, com gols de Fábio Luciano e Jorge Wagner.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
4956 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas