Diante de 31 mil torcedores na Arena, em Itaquera, o Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o RB Brasil neste sábado, pela Taça Libertadores. Para o comentarista Juliano Belletti, o Timão não criou oportunidades suficientes para merecer a vitória. O ex-jogador ainda elogiou bastante a atuação da equipe visitante.
- Foi triste, foi como o clima aqui: nublado. O Corinthians pouco criou, pouco improvisou, foi um time fácil de marcar. O RB Brasil estava muito consciente taticamente, respeitando muito o Corinthians, principalmente os jogadores de defesa dificilmente avançavam. Chegou a criar certo perigo, mas muito em função dos problemas do Corinthians, pela motivação, pelo empenho, pela chispa de jogo de três pontos - afirmou o comentarista.
Belletti lembrou que, na terça-feira, o Corinthians tem confronto contra o Danubio, em Montevidéu, pela Taça Libertadores. Na sua opinião, o técnico Tite acertou ao escalar sua equipe titular, mas foram os jogadores que não aproveitaram a chance de mostrar serviço.
- É fato que é melhor jogar que treinar. Em vez de botar um time misto, os jogadores preferem jogar aqui que ir para o CT treinar. Mas não aproveitaram bem isso. Foi um time muito fácil de marcar, que não conseguiu fazer gols.
Mesmo com o tropeço, o Corinthians segue na liderança do Grupo 2 do Paulistão, com 23 pontos: cinco a mais que Ponte Preta, vice-líder. Na Libertadores, o Timão também ocupa o primeiro lugar do Grupo 2, com seis pontos em dois jogos.
Paolo Guerrero não passa pela marcação do RB Brasil