A distância dificilmente impede um torcedor apaixonado de acompanhar as notícias e os jogos do clube do coração. A história se repete quando o personagem é um jogador que teve passagem marcante por uma equipe. Ex-volante do Corinthians, Jucilei já atuou no futebol russo e hoje defende a camisa do Al Jazira, dos Emirados Árabes.
Contudo, o carinho pelo "bando de loucos" não diminuiu, muito menos a torcida. Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, o brasileiro, que atuou pelo clube do Parque São Jorge entre 2009 e 2011, afirmou estar acompanhando os jogos da temporada, confiante em mais um título da Libertadores da América.
- Continuo sempre acompanhando o Corinthians, sempre que dá tento assistir os jogos. Vi contra o Once Caldas e São Paulo na Libertadores. Dá para levar o título, com certeza. O Corinthians é forte, montou um bom time. A volta do Tite deu muita motivação aos jogadores. Ainda tenho alguns amigos que ficaram no elenco, Ralf, Elias, Cristian... estou na torcida.
Nos Emirados, nada foi empecilho para o jogador de 26 anos. Nem língua, nem clima, muito menos a cultura atrapalhou Jucilei de conquistar a confiança dos companheiros e do treinador, atualmente intocável no esquema do italiano Walter Zenga.
- A adaptação foi muito rápida, a cultura aqui é diferente, mas me acostumei bem. Vou muito do treino para casa, coisa rápida, o clima não dificulta muito. Como eu costumo falar, tenho mais dois anos três meses de contrato, penso em ficar aqui, estou focado. A gente está numa boa fase. Apesar de termos saído da Liga dos Campeões da Ásia, estamos bem no campeonato nacional, na segunda posição, sempre trabalhando forte para buscar a liderança.
A briga pelo título do Campeonato dos Emirados Árabes segue acirrada. O Al Ain lidera com 43 pontos, seguido do Al Jazira, de Jucilei, com 39. O treinador Caio Júnior aparece na terceira posição com o Al Shabb, dois pontos atrás. Distante dos líderes, o Al Ahli, do meia Éverton Ribeiro, é apenas o sexto, com 27 pontos conquistados.
Com boa passagem pelo Corinthians, Jucilei chegou a ser sondado por grandes clubes europeus