14/3/2015 09:23
Felipe vê rivais em apuros em Itaquera: "Na nossa casa é difícil"
Felipe está escalado, contra o Red Bull, para proteger o bom retrospecto do Corinthians em Itaquera
Antes mesmo de o Corinthians construir um bom retrospecto em sua casa nova, torcedores iam ao estádio munidos de faixas com os dizeres: “Caiu em Itaquera, já era”. Agora, de fato, a equipe fez da arena da zona leste de São Paulo um palco difícil para os visitantes.
“Os números comprovam isso”, sorriu Felipe, comentando a mensagem exibida pelos alvinegros nas arquibancadas. “Não vou falar desse jeito, né? Mas na nossa casa é difícil”, acrescentou o zagueiro, controlando-se para não entrar na onda dos torcedores.
O Corinthians foi derrotado na abertura do estádio e nunca mais perdeu nele. Foram 19 vitórias cinco empates e apenas o revés diante do Figueirense. Com 52 gols marcados e 18 sofridos, o time alvinegro ostenta um aproveitamento de 82,7% dos pontos disputados.
A ideia de Tite é ampliar o bom retrospecto na tarde de sábado. A partir das 16h (de Brasília), a formação alvinegra enfrentará o Red Bull, pelo Campeonato Paulista, aquecendo-se para duelo mais importante pela Copa Libertadores – está marcada para terça uma visita ao Danubio, no Uruguai.
O que o time ainda não conseguiu, apesar dos bons resultados, foi apresentar longe de Itaquera um desempenho semelhante ao exibido na ZL. “É uma coisa que o Tite vem trabalhando, ter o mesmo rendimento em casa e fora”, disse o auxiliar técnico Fábio Carille.
VEJA TAMBÉM
- RESSURGINDO PRO MUNDO! Yuri Alberto pode pintar na seleção brasileira após grande fase
- DE SAÍDA? Neto fala sobre possível ida de Yuri Alberto para a Europa
- Saiba quem é o jogador em atividade com mais gols pelo Corinthians no século XXI; Veja lista dos artilheiros
4005 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas