14/3/2015 09:19
Após menor público, Timão deve retomar média na arena no Paulistão
Contra o RB Brasil, neste sábado, clube anuncia venda de 26 mil ingressos antecipados, mais do que na vitória magra sobre o São Bernardo, quarta-feira
Timão já vendeu 26 mil ingressos para jogo contra o RB Brasil
(Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)
A arena do Corinthians registrou na última quarta-feira seu menor público em jogos oficiais. Campeonato Paulista. A vitória sobre o São Bernardo, por 1 a 0, foi assistida por 23.484 pagantes, com renda líquida inferior a R$ 1 milhão.
Neste sábado, porém, a expectativa é de que o clube retome a rotina de casa cheia. Contra o RB Brasil, às 16h, também pelo Paulistão, o público deve se aproximar da média corintiana no torneio estadual. Até a noite de sexta-feira, o clube havia vendido 26 mil ingressos antecipados. Nos quatro jogos em casa realizados pelo Corinthians no Paulistão, a média foi de 26.392 torcedores.
Os números sequer se aproximam dos dois duelos do time em casa pela Taça Libertadores, contra Once Caldas e São Paulo. Nos jogos de maior importância do ano até agora, a média chegou aos 37.122 pagantes. Suficiente para os jogadores considerarem o novo estádio um caldeirão.
– Somos muitos fortes na nossa casa, os times até tentam ir para cima, mas não conseguem. Sabemos que é difícil perdermos em casa – afirmou o zagueiro Felipe.
Por enquanto, o público do estádio tem atendido às expectativas da diretoria. A média geral em 2015, contando Paulistão e Libertadores, chega perto dos 30 mil torcedores por partida. A bilheteria, por enquanto, é a principal forma de arrecadação do clube para o fundo que vai pagar os empréstimos do BNDES responsáveis pelo financiamento do estádio.
O Corinthians também acredita nos camarotes, cadeiras cativas e naming rights como fonte de renda. A partir de julho, o clube deve pagar R$ 5 milhões mensais para quitar o empréstimo.
VEJA TAMBÉM
- ESTRATÉGIA ADOTADA! Corinthians monitora mercado e foca em jogadores livres para reforçar equipe em 2025
- FALA, JOIA! Gui Negão fala sobre futuro e começo no Corinthians
- NÃO VAI FICAR? Situação de Talles Magno causa preocupação no Corinthians
5460 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas