Paolo Guerrero estará em campo neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Para o Corinthians de Tite, não basta assegurar classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. O técnico desafiou seu elenco a bater aproveitamento recorde do Timão no estadual e espera manter o desempenho neste sábado, contra o RB Brasil, às 16h (horário de Brasília), na arena em Itaquera. Com 22 pontos somados em 24 possíveis, o Timão quer terminar a primeira fase acima dos 90% de aproveitamento.
Foi esse o assunto da conversa de Tite com seus jogadores na sexta-feira, um dia antes do confronto. O comandante não quer ninguém acomodado com a liderança do Grupo 2. Outra meta que motiva o elenco é a manutenção da invencibilidade na Arena Corinthians – são 24 jogos sem perder em seu estádio, inaugurado em maio do ano passado.
O próprio Tite bateu, na quarta-feira, seu recorde de partidas sem perder pelo Timão. Agora são 14 duelos de invencibilidade, incluindo três clássicos no período – uma vitória sobre o Palmeiras e duas sobre o São Paulo. O RB Brasil tenta engrenar. O time de Campinas venceu o Rio Claro na rodada passada e chegou aos 11 pontos, em penúltimo no Grupo 1.
A arbitragem do duelo será de Luiz Vanderlei Martinucho, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito. O PFC transmite o confronto para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
Corinthians: Tite vai com força máxima para o duelo. No meio-campo, Cristian será o substituto de Renato Augusto e vai compor uma linha de quatro jogadores antes do centroavante Guerrero. O Timão joga com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Cristian e Emerson Sheik; Guerrero.
RB Brasil: ao contrário da rodada passada, Maurício Barbieri tem reforços em vez de desfalques. O zagueiro Fabiano Eller, o lateral-esquerdo Hélder e o atacante Edmilson voltam ao time após cumprir suspensão automática. A dúvida é qual deles será aproveitado como titular. A tendência é que somente Hélder tenha dificuldades para brigar por posição com Romário. O RBB deve ir a campo com: Juninho; Everton Silva, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Willian Magrão, Jocinei e Lulinha; Raul, Wilson Júnior e Edmilson.
Corinthians: Renato Augusto, Bruno Henrique e Fábio Santos, ainda voltando de lesões, Petros, com desconforto no tornozelo, Stiven Mendoza, com lesão muscular na coxa esquerda, Edu Dracena e Danilo, poupados.
RB Brasil: não há problemas para a equipe de Campinas.