13/3/2015 09:24

Seleção e futuro deixam Malcom atrás de concorrência no Corinthians

Sensação em 2014, atacante admite que ausência na pré-temporada o fez perder muito. Clube conversa para renovar contrato, que vai até maio de 2016

Seleção e futuro deixam Malcom atrás de concorrência no Corinthians
Malcom crê que falta de pré-temporada atrapalhou
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Tratado como joia das categorias de base do Corinthians desde o ano passado, o atacante Malcom foi alçado à equipe profissional, passou a valer muito dinheiro e chegou a ser sondado por grandes equipes da Europa. Em 2015, porém, o panorama é outro. O gol contra o São Bernardo, quarta-feira, na Arena Corinthians, pode ter sido o ponto de partida para o jogador retomar a posição que tinha meses atrás.

Dois fatores, porém, atrapalharam sua sequência no início do ano. A convocação para a seleção brasileira sub-20, que jogou o Sul-Americano da categoria, e a indefinição sobre seu futuro. Com contrato até maio de 2016, o atacante aguarda seu empresário, Fernando Garcia, definir se vai acertar a renovação com o Corinthians ou a transferência para outro clube.

Em dezembro passado, Garcia levou Malcom e o meia Matheus Pereira para um tour pela Europa. Os dois conheceram instalações de clubes como Olympique de Marselha, na França, e Juventus, na Itália. Na volta das férias, Malcom já se apresentou à Seleção.

Em janeiro, o atacante perdeu toda a pré-temporada do Corinthians nos EUA. Ainda viu o Brasil ir mal na competição sul-americana – a Seleção conseguiu apenas a última vaga para o Mundial da categoria. Enquanto isso, perdeu espaço para nomes como Guerrero, Emerson Sheik, Stiven Mendoza e Luciano.

– Acho que perder a pré-temporada me prejudicou, sim. Não fui tão bem na Seleção. Perdi um pouco, mas vou procurar dar meu melhor para recuperar meu espaço – afirmou o atacante.


Malcom comemora o gol do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na quarta-feira (Foto: Marcos Bezerra)

A diretoria costura uma renovação para as próximas semanas. Tite acredita muito no jogador. No início da temporada, chegou a dizer que o escalaria como titular se tivesse participado do período de treinos nos EUA. Malcom tem conversado com o técnico e se mostrado motivado.

– Uma coisa que sempre coloquei na cabeça é: trabalhar. Está com problema? Trabalha. Achei que poderia ter dado mais na Seleção. É um aprendizado. Sonho fazer história aqui no Corinthians. Sonho em jogar na Europa, mas não agora. Quero ser ídolo aqui – avisou.

O Corinthians tem apenas 30% dos direitos econômicos de Malcom. Até o fim do ano passado, era ele um dos favoritos a sair e gerar dinheiro ao caixa do clube, que anda em crise financeira. Com a nova realidade, porém, a diretoria entende que a possibilidade de negociá-lo é menor.


VEJA TAMBÉM
- Depay agradece Neto e destaca importância após Corinthians x Athletico-PR
- Hugo Souza define vínculo e vencimentos com Corinthians, declara André Hernan:
- Depay envia mensagem para Craque Neto após marcar golaço de falta no Corinthians.









4863 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade