12/3/2015 12:27
Pagamentos atrasados também complicam renovação de Guerrero
Guerrero tem contrato até o meio de julho
Guerrero tem contrato até o meio de julho
Desde que foi eleito, Roberto de Andrade ainda não conseguiu se reunir com os empresários de Guerrero para falar sobre a renovação de contrato. Em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo site oficial da Copa América, o camisa 9 reafirmou sua vontade de ficar no Corinthians, mas colocou um outro ingrediente no imbróglio que virou a negociação para a sua permanência no clube.
De acordo com o peruano, o atraso de pagamentos por parte da diretoria alvinegra o impedem de discutir o assunto neste momento.
"Ainda não podemos falar...temos coisas pendentes para resolver. Estou deixando nas mãos do meu empresário, mas ainda não podemos falar de renovação por algumas coisas pendentes que o time tem com alguns meses de atraso (direitos de imagem de alguns atletas), mas espero resolver o mais rápido possível", disse Guerrero.
O atraso sobre o qual o atacante se refere trata-se de direitos de imagem e premiações, o que o Corinthians não esconde.
"De fato temos direitos de imagens atrasados com o Guerrero. Com o Guerrero e mais alguns. Estamos trabalhando para quitar isso o mais rápido possível. São quatro ou cinco jogadores que estão nessa situação. Não sei exatamente o valor de cabeça. Há também premiações", afirmou Emerson Piovezan, diretor financeiro do time, em contato com a reportagem - ele assumiu o cargo no lugar de Raul Corrêa da Silva há três semanas.
Segundo o diretor de futebol, Sérgio Janikian, a renovação do jogador é assunto que está sendo tratado pelo presidente.
"A gente não esconde que temos algumas imagens atrasadas. Salário nunca atrasamos, isso eu sempre vou garantir. É uma coisa que o Roberto jamais vai admitir que aconteça. O presidente é quem está cuidando da renovação do Guerrero e esperamos uma reunião para a próxima semana", explicou.
Além de pagamentos atrasados, o Corinthians e os empresários de Guerrero ainda não chegaram a um consenso financeiro para a renovação. Os representantes do atacante pedem US$ 7 milhões de luvas e R$ 500 mil mensais.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Corinthians discute saída de Pedro Raul em reunião
- Mateus Vital pode gerar receita ao Corinthians com possível transferência
- ADEUS! Pedro Henrique garante empréstimo para o Ceará
13665 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas