Foram pouco mais de cinco minutos, mas suficientes para o atacante paraguaio Ángel Romero se sentir novamente parte do elenco do Corinthians em um jogo oficial. Ao substituir Vagner Love na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, Romero iniciou seu processo de recuperação no clube. Com o aval de Tite, que o abraçou mesmo sem dar tantas oportunidades no início da temporada.
A saída de Lodeiro, seu melhor amigo no elenco, e a grande concorrência no ataque fizeram o paraguaio se fechar. Tite deu atenção especial ao jogador e fez com que ele mantivesse a motivação nos treinos. Aos poucos, ele pode ser incluído no rodízio de começo de temporada.
– Às vezes não conseguimos dar oportunidades a todos como gostaríamos. Elas vão surgir aos poucos. Ele é um jogador de facão, tem sua característica que pode ser importante – afirmou Tite.
O técnico sempre costuma citar as conversas que tem com sua mulher, Rose. Desta vez, não foi diferente. Romero era um dos últimos do elenco que ainda não havia tido chances de jogar.
– Vou confidenciar o que minha esposa tem dito. Ela me perguntou quantos jogadores tinha no elenco. Disse que uns 30, em torno disso. Ela olhou e disse: “Não desiste de nenhum deles, dá atenção a eles todos”. Ao longo desse tempo, ela também sabe que uma equipe, um grupo é vencedor. É difícil para mim – explicou o técnico.
Os companheiros de ataque também têm dado apoio. Luciano, que chegou a ser titular com Romero no ano passado, deu sua força ao paraguaio.
– Ele tem qualidade e vai ganhar chances em breve, tenho certeza. Temos um elenco muito forte – disse.
O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, contra o RB Brasil, em sua arena. A tendência é que Tite escale boa parte dos titulares neste duelo.
Ángel Romero chegou ao Timão no ano passado e ainda não brilhou