12/3/2015 08:00
Tite ouve esposa por Ángel Romero e chama Love de 'pé de pelica'
Treinador do Corinthians falou sobre atacantes após a vitória sobre o São Bernardo. Paraguaio atuou pela primeira vez em 2015, enquanto Love foi novamente titular
Após 14 jogos no "ostracismo", o atacante paraguaio Ángel Romero, enfim, teve a primeira oportunidade com Tite e fez sua estreia pelo Corinthians na temporada de 2015. Nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, na Arena Corinthians, pelo Paulistão, o jogador entrou aos 41 minutos do segundo tempo no lugar de Vagner Love.
Após a partida, o técnico alvinegro revelou conselhos da esposa Rosmari sobre o paraguaio.
- Vou confidenciar o que minha esposa tem dito ao longo desse tempo. Uma vez ela perguntou: "Quantos jogadores tem no elenco?" e respondi "Nós temos, com os garotos da base, em torno de 30". Ela olhou para mim e falou: "Não desiste de nenhum deles. Dê atenção a todos" - disse o comandante, que admitiu dificuldade para aproveitar Romero.
- Ela (esposa) também sabe que uma equipe, um grupo que é vencedor, e não só um jogador. Ela aprendeu ao longo desse tempo com o marido e tentou transpor a ideia. Falando especificamente do Romero, é difícil para mim. Tenho Danilo de 9 jogando muito, Guerrero, Vagner Love... Aí para beirada tem Sheik, Luciano, Malcom... Luciano também já entrou de 9 fazendo gols importantes. Fiquei contente com o Malcom que teve o faro de gol. Tem de sentir o gosto, foi para a área e fez o gol. Às vezes, a gente não consegue dar para todos as oportunduades, como até eu gostaria. Mas elas vão surgindo aos poucos - explicou Tite.
Contratado no meio do ano passado do Cerro Porteño (PAR), por cerca de R$ 7 milhões, o paraguaio chegou a ter oportunidades como titular com Mano Menezes, mas também terminou a temporada na reserva e sem moral com a torcida. Ele esperava a chegada de seu irmão gêmeo, Óscar, que acabou acertando a transferência para o Racing, da Argentina, e sua condição emocional também o prejudicou no início deste ano.
- Romero é jogador de "facão". Ele não é da bola no pé, é jogador da velocidade, de atacar espaço. Aos poucos, a gente vai tentando dar oportunidade para todo mundo - frisou Tite.
Quem também recebeu mais uma oportunidade nesta quarta foi Vagner Love. Ele foi titular do ataque alvinegro, desta vez ao lado de Malcom e Luciano. Apesar de passar em branco, ele deu uma assistência para o gol de Malcom, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. O treinador não quis entrar em detalhes da parte física, mas espera que Love atinja sua melhor condição em breve.
- O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) pode responder melhor sobre a parte física. Tecnicamente, ele (Love) retomou esse processo da explosão final. Ele está fazendo trabalhos específicos para essa retomada e a busca do ritmo. Brinco que alguns jogadores têm o que chamo de pé de pano, pé de pelica, que é ter o controle, o domínio da bola.
A bola morre no pé. Love tem o giro para os dois lados, daqui a pouco a arrancadinha, o ritmo normal, ele já estará retomando também - analisou o treinador do Timão.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Corinthians discute saída de Pedro Raul em reunião
- Mateus Vital pode gerar receita ao Corinthians com possível transferência
- ADEUS! Pedro Henrique garante empréstimo para o Ceará
5325 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas