Em um jogo sem grandes lances na Arena Corinthians, o Corinthians manteve sua invencibilidade no Campeonato Paulista e derrotou o São Bernardo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira na Arena Corinthians. O técnico Tite poupou seus titulares, que no final de semana derrotaram o São Paulo no Morumbi pelo mesmo placar, também pelo Estadual.
Em relação ao time que venceu o rival tricolor, as mudanças foram várias. Somente Danilo saiu jogando entre os titulares do clássico. Já o banco esteve repleto de "estrelas" como Guerrero, Emerson e Jadson. A falta de entrosamento pesou no andamento da partida.
O primeiro tempo foi tranquilo para o torcedor corintiano - para o bem e para o mal, já que não foram muitos lances de qualidade. O São Bernardo ameaçava pouco, e o Corinthians ia com calma ao ataque. O placar foi inaugurado aos 30min, com Malcom, depois de boa jogada de Vagner Love iniciada em cobrança de lateral.
Tite comanda Corinthians na Arena Corinthians
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
O Corinthians levou o primeiro susto verdadeiro depois do intervalo. Aos 14min, Cássio bateu roupa depois de chute de Rafael Cruz e Vanger completou para o fundo das redes, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento. Com o passar dos minutos, Tite mandou a campo outros tradicionais titulares, Jadson e Ralf, e aproveitou para que Romero fizesse sua estreia no ano.
Na próxima rodada, o Corinthians tem jogo contra o Red Bull, partida que está marcada para o sábado, às 16h, novamente em Itaquera. O time alvinegro lidera o Grupo 2 com 22 pontos. Já o São Bernardo tem oito pontos, é lanterna do Grupo A e enfrenta a ameaça do rebaixamento. O próximo duelo do time do ABC Paulista é contra o Rio Claro, em casa, no domingo, às 18h30.
GOL
Corinthians 1 x 0 São Bernardo - 30min do primeiro tempo
Depois de cobrança de lateral, Vagner Love deixou a marcação para trás e cruzou na área pela direita. Malcom apareceu na esquerda e completou para o fundo do gol.
Vagner Love teve boa atuação em Itaquera
Foto: Wagner Carmo/Inovafoto / Gazeta Press
O jovem Malcom foi responsável por fazer o gol do Corinthians nesta noite, mas nem de longe teve boa atuação. O atacante errou passes e jogadas, e tocou para as redes muito por conta de bom lance de Vagner Love.