11/3/2015 22:44
Comissão que combate violência em SP quer volta de Capez contra as organizadas
No próximo domingo, o deputado estadual Fernando Capez deverá ser eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele já foi contatato por membros que participaram de reunião para discutir uma política de segurança pública ligada ao futebol, na última segunda-feira. Eles contam com seu apoio para alterar leis que fortaleçam o juizado do torcedor. A ideia é que o órgão tenha mais autonomia e poder para punir aos brigões.
Por que Capez? Ele se popularizou nos anos 90 por propor ações – a maioria sem êxito – contra as torcidas organizadas. Uma delas foi a pedir a extinção das torcidas Independente (do São Paulo) e Mancha Verde (do Palmeiras), depois da batalha campal numa partida da Supercopa de Juniores, que deixou uma vítima em 1995. As facções apenas mudaram sutilmente seus nomes e continuam atuando até hoje. Capez está no terceiro mandato consecutivo como deputado estadual.
Os atuais responsáveis por tentarem solucionar a questão da violência apostam que a ajuda de Capez na presidência da Alesp pode ser valiosa, justamente por ele conhecer o assunto e entender a necessidade de fortalecer o combate mais específico.
VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Neto defende Ángel Romero e pressiona Augusto Melo a renovar com o camisa 11
- MELHOR EM CAMPO! Matheus Bidu celebra destaque em mais uma partida pelo Corinthians
- CONTAS LIBERADAS! Corinthians conquista decisão judicial para suspender bloqueios bancários
8493 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas