11/3/2015 11:09
Discreto em 2015, Malcom ganha chance para virar "sombra" de Sheik
Badalado na última temporada, atacante de 18 anos ainda não deslanchou neste ano. Ele será titular do Corinthians contra o São Bernardo, nesta quarta, na arena
Malcom disputava o Campeonato Sul-Americano sub-20 quando Tite começou a montar o Corinthans de 2015. Nas palavras do treinador, a maior promessa vinda das categorias de base do Timão nos últimos anos iniciaria a temporada como titular, mas não estava no CT Joaquim Grava no momento de decisão das vagas. Dois meses depois, o atacante de 18 anos se apressa para mostrar o futebol que o treinador espera e ganhar espaço no elenco.
O jogador será titular contra o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 22h, na arena, pelo Campeonato Paulista. Será sua sexta partida com a camisa alvinegra no ano, a terceira desde o apito inicial. Nas outras, não empolgou e ficou bem abaixo do rendimento que teve com Mano Menezes no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2014, período em que o time garantiu vaga na Taça Libertadores.
Tite e a comissão técnica não querem pular etapas. Enxergam um enorme potencial no menino, porém, entendem que ele ainda precisa evoluir em vários aspectos. Por isso, após o trabalho tático de terça, o atacante fez com o auxiliar Cleber Xavier um treino específico de infiltração na área e finalização. Em 30 jogos pelo clube, ele contabiliza somente dois gols.
Apesar de o técnico não ter pressa, Malcom sabe que precisa aproveitar a chance de se destacar diante da Fiel. Hoje, ele é apenas a terceira opção do grupo para atuar aberto pelo lado esquerdo do ataque. Emerson ainda é absoluto na função e tem Mendoza como reserva imediato – o colombiano lesionou o músculo adutor da coxa esquerda e só deve voltar no próximo mês..
Na semana passada, após sequer viajar com a delegação para enfrentar o San Lorenzo, na Argentina, pela fase de grupos da Taça Libertadores, Malcom deu indícios de que está incomodado com a atual fase. Ele publicou em uma rede social um trecho da música “Tá escrito”, do Grupo Revelação, e escreveu com letras maiúsculas a frase “Sua hora vai chegar”. O jogador voltou a ser relacionado no clássico contra o São Paulo, pelo Paulistão, mas não entrou.
O crescimento de Malcom nos próximos meses deve nortear o Corinthians nas mudanças no elenco. Emerson, por exemplo, tem contrato até julho, e a diretoria ainda não sabe o que fazer. A evolução do garoto pode fazer o clube abrir mão de Sheik em virtude dos altos salários. No entanto, caso a melhora não aconteça, o Timão oferecerá um novo vínculo ou partirá em busca de outro atacante.
Dono de apenas 30% dos direitos econômicos do garoto, o Corinthians espera lucrar com Malcom em breve para aliviar as contas. Vários gigantes do futebol europeu monitoram a condição do jogador, mas, até agora, nenhuma proposta chegou ao presidente Roberto de Andrade. A expectativa é de que isso aconteça na reabertura do mercado internacional, em julho.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR?! Yuri Alberto revela mensagens de Memphis, fazendo sua cabeça para ficar e ser campeão no Timão
- Corinthians reformulará elenco em 2025: nove jogadores podem sair
- POSSÍVEIS REFORÇOS! Corinthians explora mercado e planeja contratações para temporada de 2025.
6528 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas