11/3/2015 09:14
Zagueiro-artilheiro, Dracena vive expectativa de sair da seca no Timão
Defensor é especialista em balançar redes, fez história no Santos, mas ainda não marcou pelo Corinthians. Nesta quarta-feira, contra o São Bernardo, será titular
Além de um vasto currículo de conquistas, que envolve Brasileiro e Copa Libertadores, o zagueiro Edu Dracena destacou-se na carreira pelo número incomum de gols marcados para um jogador da posição. No entanto, depois de nove jogos pelo Corinthians, o beque ainda não sabe o que é balançar redes e vive expectativa para debutar com a camisa alvinegra. Até o momento, o grito de gol ficou só na garganta.
- A expectativa é grande (de marcar), já passei perto duas vezes, com duas bolas na trave. Mas na hora certa vai acontecer. Penso mais no grupo. O importante é o time os gols. Claro, se sobrar uma bolinha ali, vou tentar aproveitar, é bom, mas não penso muito no que vou fazer. Ali na hora, vou sair abraçando os companheiros - afirmou Dracena.
Foi ao Santos, de 2010 a este ano, que Dracena emprestou com mais força seu lado artilheiro. Pelo ex-clube, marcou 17 vezes em 230 jogos disputados. Alguns dos tentos foram especiais, como na semifinal da Libertadores 2011, contra o Cerro Porteño (PAR), abrindo caminho para o título do Peixe.
Dracena cncerrou a passagem pela Vila Belmiro como o segundo maior zagueiro-artilheiro da história do clube, atrás apenas de Alex, atualmente no Milan (ITA) - o zagueiro marcou 20 tentos.
No Corinthians, Dracena ainda tem pelo menos mais dois anos de contrato. Ele acertou até dezembro de 2016, mas o vínculo é prorrogado automaticamente por mais um ano se ele fizer pelo menos 25 partidas no ano que vem.
E se depender da recepção, o zagueiro espera ter vida longa no Alvinegro.
- Fui muito bem recebido aqui. Desde o presidente, até os funcionários, jogadores principalmente. Ainda tem o tempo de adaptação, mas eles me deixam muito à vontade.
Cada dia venho melhorando no meu dia a dia, em termos de treinamento, relacionamento. Vamos colher os frutos mais tarde - analisou o defensor.
Nesta quarta-feira, contra São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, Dracena será titular e terá a chance de marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. O duelo será na Arena Corinthians, onde o Timão está invicto há 23 jogos.
VEJA TAMBÉM
- ESTRATÉGIA ADOTADA! Corinthians monitora mercado e foca em jogadores livres para reforçar equipe em 2025
- FALA, JOIA! Gui Negão fala sobre futuro e começo no Corinthians
- NÃO VAI FICAR? Situação de Talles Magno causa preocupação no Corinthians
7383 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas