Em situação confortável na Taça Libertadores, o Corinthians tenta agora abrir mais vantagem no Campeonato Paulista. Com três vitórias consecutivas no estadual, o Timão coloca em campo uma formação praticamente reserva para enfrentar o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 22h, na arena. O adversário da Grande São Paulo não vence há quatro partidas e tenta fugir do rebaixamento.
Invicto nas sete rodadas que disputou, o Corinthians soma 19 pontos no Grupo 2, quatro acima da Ponte Preta. Para tentar manter a série positiva, Tite usará apenas dois titulares: o goleiro Cássio e o goleiro Felipe. No entanto, a equipe terá Danilo, Vagner Love e o garoto Malcom, grande promessa da base. O Bernô, penúltimo no Grupo 1, soma oito pontos e precisa reagir para escapar da luta contra a degola.
Leonardo Ferreira Lima apita a partida. Fábio Rogério Baesteiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho são os assistentes. A TV Globo transmite para Santos (com Antônio Marcos e Basílio). Você também pode assistir no Premiere e PFC HD (com Milton Leite e William Machado) e acompanhar, em Tempo Real com vídeos, no GloboEsporte.com.
Corinthians: o técnico Tite dará descanso aos jogadores mais desgastados. Com isso, o Timão vai a campo com uma formação repleta de reservas. Dos titulares, permanecem apenas o goleiro Cássio e o zagueiro Felipe. Mesmo assim, a equipe terá nomes de peso, como Edu Dracena, Danilo e Vagner Love. A formação é a seguinte: Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian, Petros e Danilo; Luciano, Vagner Love e Malcom.
São Bernardo: apesar do empate em casa com o São Bento, o técnico Edson Boaro não deve fazer mudanças na equipe. A preocupação está com o ataque. O time marcou apenas quatro gols na competição e tem o pior rendimento entre todas as equipes. A escalação deve ter: Daniel, Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente; Dudu, Marino, Moradei, Magal e Cañete; Lúcio Flávio.
Corinthians: Fagner e Elias foram poupados. Fábio Santos (joelho direito), Renato Augusto (tornozelo esquerdo), Bruno Henrique (cotovelo esquerdo) e Mendoza (adutor da coxa esquerda) seguem em recuperação no departamento médico.
São Bernardo: ninguém.