10/3/2015 12:17
Maior goleada do Majestoso a favor do Corinthians completa 19 anos
No dia 10 de março de 1996, Edmundo fez dois e deu passe para outro nos 5 a 0 do Timão sobre o São Paulo; resultado voltaria a se repetir em 2011
Uma das maiores goleadas da história do Majestoso completa 19 anos nesta terça-feira (10). Com show de Edmundo, o Corinthians aplicou um placar de 5 a 0 sobre o São Paulo no dia 10 de março de 1996. Até aquela data, era a maior goleada do confronto de todos os tempos, até o resultado ser repetido no Campeonato Brasileiro de 2011.
O jogo era válido pelo Campeonato Paulista e aconteceu no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. Sem contar com Marcelinho Carioca para aquele clássico, o Timão tinha Edmundo, vestindo a camisa 8, como principal destaque do time para o jogo. E o atacante fez valer esse status.
Mas a goleada começou com a participação de um trio. Logo aos três minutos de jogo, o Timão envolveu o São Paulo com uma triangulação. Tupãzinho tocou para Leonardo, que invadiu a área e rolou para Souza, cara a cara com Zetti, finalizar e abrir o placar.
A partida seguiu parelha até Edmundo começar a desequilibrar aos 36 minutos, com uma jogada de pura técnica e um pouco de sorte. O atacante deu um drible da vaca mais esticado, só que a bola bateu em outro defensor do São Paulo e voltou para o camisa 8, que invadiu a área e fuzilou o gol de Zetti.
A vantagem no placar foi ampliada novamente aos 10 minutos do segundo tempo, com Edmundo cobrando pênalti com categoria, bola para um lado, Zetti para o outro.
Com o resultado praticamente definido a favor do Alvinegro, a partida seguiu morna até os 33 minutos, quando Edmundo pegou uma bola na entrada da área e deu uma assistência para Robson, que ficou livre para marcar o quarto. Com 45 minutos, ainda houve tempo para o zagueiro Henrique receber passe com o gol aberto e dar números finais a um Majestoso que ficou guardado na história do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 5 CORINTHIANS
Campeonato Paulista 1996
Data: 10/03/1996
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Julio Matto
Gols: Souza (COR) aos três minutos e Edmundo (COR) aos 36 minutos do primeiro tempo; Edmundo (COR) aos 10 minutos, Róbson (COR) aos 33 minutos e Henrique (COR) aos 45 minutos do segundo tempo
Cartão vermelhos: Pedro Luís (SPA) e Bernardo (COR)
SÃO PAULO: Zetti; Edinho, Pedro Luís, Sorlei e André Luiz; Donizeti, Edmílson (França), Sandoval (Denílson) e Aílton; Almir e Valdir (Gilmar). Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Ronaldo; Carlos Roberto (André Santos), Célio Silva, Henrique e Silvinho (Róbson); Bernardo, Marcelinho Paulista, Tupãzinho e Souza (Júlio César); Edmundo e Leonardo. Técnico: Eduardo Amorim
VEJA TAMBÉM
- SERÁ QUE VEM? Corinthians toma decisão sobre a contratação de Sergio Ramos
- BOMBA! Justiça mantém votação de impeachment no Corinthians após suspensão ser derrubada
- REFORÇO INTERNACIONAL? Astro mundial considera jogar de graça com Memphis no Corinthians
21153 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas