9/3/2015 17:04
Carrasco brasileiro no Sul-Americano Sub-17 já atraiu o interesse do Corinthians
Autor de um dos gols do Paraguai no empate com a seleção brasileira por 2 a 2 no Sul-Americano Sub-17, Sergio Díaz é no momento o jogador com maior projeção no torneio. Aos 16 anos, ele também foi titular no Sul-Americano Sub-20, já faz parte do grupo dos profissionais do Cerro Porteño e atraiu o interesse do Corinthians
O interesse surgiu ainda em 2014, quando o Corinthians enviou um observador ao Paraguai para acompanhar o campeonato local. Sergio Díaz, que foi promovido pelo ex-Palmeirense Arce, virou titular do Cerro aos 15 anos e disputou também o Sul-Americano Sub-20 com a seleção paraguaia. O Corinthians, que no ano passado contratou o atacante Ángel Romero junto ao próprio Cerro, fez uma sondagem, mas a negociação, por enquanto, estagnou.
Os números de Díaz impressionam: em 19 jogos como titular pelo último Campeonato Paraguaio, o atacante marcou oito gols. Além disso, é visto como um jogador rápido, e com excelente poder de finalização. Com propostas de vários clubes europeus, ele não deverá permanecer no Cerro Porteño por muito tempo.
O Timão tem feito recentemente um monitoramento de jogadores sul-americanos na base, e contratou nomes como o Paraguaio Gustavo Viera, ex-Rubio Ñu, autor do gol do título brasileiro sub-20, e o colombiano Brayan Riascos, que jogou a Copa São Paulo de 2014.
VEJA TAMBÉM
- VAI TER CHANCES? Ex-goleiro do Corinthians só teve uma oportunidade de jogar em novo time; Entenda
- Augusto Melo menciona Memphis em carta em meio a possível impeachment no Corinthians
- ELE FICA! Corinthians renova contrato de joia da base com multa milionária
83316 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas