9/3/2015 13:10
Cássio celebra triunfo no Majestoso: “O time manteve o espírito”
Arqueiro também elogiou a equipe de estatísticas do Corinthians, que o mostrou detalhadamente o modo como Rogério Ceni costuma bater os pênaltis
Após a vitória sobre o São Paulo, no último domingo (08), o grupo do Corinthians voltou a treinar na manhã desta segunda-feira (09). Após as atividades no CT Dr. Joaquim Grava, o goleiro Cássio, um dos destaques da partida no Morumbi, concedeu entrevista coletiva.
O camisa 12 comemorou a defesa no pênalti batido por Rogério Ceni e elogiou o elenco: "É legal pegar um pênalti do Rogério. É legal pegar um pênalti em clássico, mas mais legal é ganhar. O time manteve o espírito e se defendeu muito bem. Eu defendi, mas o time foi bem, o Danilo continuou fazendo gols em clássicos", declarou.
Cássio também destacou a equipe de estatísticas do Corinthians, que antes do Majestoso já havia o preparado para uma possível penalidade durante a partida. "Eles veem o posicionamento do time no jogo seguinte, passam os lances do jogo anterior que fiz. Cruzamentos, escanteios, pênaltis. Há vídeos da parte ofensiva dos adversários. Pênalti eles mostram mais detalhadamente, o jeito que o jogador vai para a bola, onde bateu os últimos pênaltis. É mais detalhado. O resto é composto por vídeos de escanteios, faltas, quem bate", explicou o arqueiro.
Questionado se fez a defesa no pênalti de Rogério Ceni ou se a bola foi na sua direção, Cássio foi claro: “Se ele tivesse chutado para outro lado, tinha feito o gol. Geralmente quando batem à meia altura, dizem que o cara bateu mal. Há um treinamento para o goleiro. Há um estudo sobre onde os jogadores batem. Eu tinha uma lista de onde ele bate. Tenho tudo bem detalhado".
Por fim, o camisa 12 falou sobre a Seleção Brasileira. Após a partida no Morumbi, até o técnico Tite defendeu a presença de Cássio com a amarelinha. "Não é uma obsessão. Jogo num time grande, tenho um contrato longo, quero ficar muito tempo no clube. Já vi muitos jogadores com grandes carreiras que não foram para a Seleção. Não vou deixar de dormir se não for convocado. Se for, vou ficar muito feliz. Mas se não for, vou continuar trabalhando", finalizou o goleiro.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA! Corinthians estende contrato de André Carrillo até 2026
- A FIEL É DIFERENTE! Vaquinha da Arena do Corinthians atinge R$30 milhões
- REFORÇO DE PESO! Corinthians contrata Andressa Alves em contrato até 2027
3777 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas