9/3/2015 11:06
Cássio pega terceiro pênalti contra o São Paulo no Morumbi
Camisa 12 defendeu cobranças de Luis Fabiano e Rogério Ceni antes de parar novamente o goleiro rival no último domingo (08)
“Cássio é grande, e o gol fica pequeno. Se ele sai para o lado e antecipa, pega. O braço é muito cumprido. Dessa vez, o Cássio teve o recurso de tirar com o pé”. Foi assim que o técnico Tite explicou mais uma defesa do goleiro Cássio em um pênalti contra o São Paulo. Antes, o camisa 12 já havia defendido as penalidades de Luis Fabiano e do mesmo Rogério Ceni, ambas em 2013.
No último domingo (08), o paredão foi decisivo no triunfo por 1 a 0 do Timão, o terceiro sobre o rival. Logo no início do segundo tempo, o juiz apitou infração duvidosa de Gil e a bola foi parar na marca da cal. Com a perna, Cássio defendeu o chute de Rogério Ceni e manteve o Alvinegro na frente do placar. “Ele bateu no meio do gol. O pessoal da pesquisa me ajuda nessas situações, com todos os pênaltis que o Rogério bateu. Estão de parabéns. Não fui tão forte no canto esperando ele bater. Fui feliz, defendi, mas o time todo está de parabéns”, declarou o arqueiro ao fim da partida.
O curioso é que os outros dois pênaltis defendidos por Cássio também foram decisivos a favor do Corinthians. O primeiro foi na semifinal do estadual de 2013, na disputa de pênaltis. Na quinta cobrança do São Paulo, Luis Fabiano bateu no canto direito e o camisa 12 foi buscar e deixou o Timão na frente. Na batida seguinte, o Alvinegro converteu e garantiu a classificação para a decisão. No fim do torneio, o Corinthians seria o campeão.
O outro pênalti defendido por Cássio foi no Brasileirão de 2013. Aos 45 minutos do segundo tempo, as equipes empatavam por 0 a 0 no Morumbi e o árbitro indicou penalidade para o São Paulo. Na cobrança, Rogério Ceni fez como Luis Fabiano alguns meses antes e bateu no canto direito, mas novamente, Cássio voou e fez grande defesa.
MORUMBI
Há 13 jogos, o Corinthians não perde para o São Paulo no Morumbi, e o goleiro Cássio tem boa contribuição nessa marca. Os três pênaltis que o arqueiro pegou contra o rival foram no estádio, no gol que fica à frente da arquibancada laranja.
Cássio jogou o Majestoso no Morumbi cinco vezes e tem três vitórias e dois empates, tendo sofrido somente dois gols.
VEJA TAMBÉM
- SERÁ QUE VEM? Corinthians toma decisão sobre a contratação de Sergio Ramos
- BOMBA! Justiça mantém votação de impeachment no Corinthians após suspensão ser derrubada
- REFORÇO INTERNACIONAL? Astro mundial considera jogar de graça com Memphis no Corinthians
14667 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas