8/3/2015 21:41
Estrela de Danilo e presença de Ralf ajudam a decidir Majestoso
Cássio foi o nome da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo, fazendo defesas importantes e pegando um pênalti batido por Rogério Ceni. Para assegurar o resultado, no entanto, o goleiro teve enorme ajuda da habitual estrela de Danilo em jogos grandes e à excepcional presença de Ralf após a expulsão de Gil.
Danilo foi o responsável pelo único gol da partida. O meio-campista agora contabiliza 11 gols em clássicos com a camisa alvinegra, seis deles contra a equipe do Morumbi. Mais de um terço dos gols do jogador em preto e branco foram marcados contra os três principais rivais.
A eficácia de Ralf também tem eco nos números, que ilustram sua ótima atuação. De acordo com o site Footstats, o cabeça de área foi quem mais conseguiu desarmes limpos, com seis. Ainda mais importantes foram suas 12 rebatidas, especialmente frequentes no segundo tempo.
Quando o Corinthians ficou com um jogador a menos, Tite tentou inicialmente montar duas linhas de quatro marcadores, com Guerrero à frente. Percebeu, no entanto, que a ideia do São Paulo era pôr bolas na área, com dois centroavantes. E colocou Ralf entre duas linhas de marcação.
A partir daí, o volante passou a acumular uma rebatida atrás da outra, especialmente por baixo. Quando a bola era alta, Felipe aparecia com solidez. Com a função de cortar cruzamentos desde o início da partida, o beque teve ainda mais cortes do que Ralf, com 14.
VEJA TAMBÉM
- Vazamento IMPRESSIONA! Confira os novos uniformes de goleiro do Corinthians para 2025-2026!
- POGBA NO CORINTHIANS? Executo de futebol revela conversas de Memphis Depay com o francês!
- MAIS SAÍDAS! Atacante deve estár de sída do timão rumo ao Ceará!
3756 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas