Tite orienta os jogadores durante o treino tático deste sábado pela manhã no CT (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
O técnico Tite confirmou neste sábado pela manhã a escalação do Corinthians com as voltas do zagueiro Felipe e do atacante Emerson para enfrentar o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O Corinthians também terá um novo esquema tático: sai o 4-1-4-1, usado no ótimo início de temporada do Timão, e entra o 4-2-3-1, montado no segundo tempo do triunfo sobre o San Lorenzo, na última quarta, pela Libertadores.
Felipe ficou fora do confronto na Argentina em virtude de dores no ouvido. O zagueiro fez um teste antes do trabalho deste sábado, pela manhã, no CT Joaquim Grava, cabeceando algumas bolas e foi aprovado pelos departamentos físico e médico. Com isso, Edu Dracena retorna para o banco de reservas.
Emerson também recupera o lugar após quatro partidas de ausência. O atacante vinha sofrendo com uma inflamação no joelho direito e voltou a passar por polêmicas. A comissão técnica corintiana estava irritada com o comportamento dele, alegando que o jogador vinha escolhendo partidas para atuar – perdeu três seguidas do estadual - além de se atrasar para o treino do último domingo.
Tite comandou neste sábado um trabalho tático apenas com os titulares no gramado. Desta vez, montou o Corinthians no esquema 4-2-3-1. Elias foi recuado para a função de segundo volante, um pouco mais atrás do que vinha jogando. Emerson, pela esquerda, Danilo, pelo centro, e Jadson, na direita, formaram o trio. Guerrero ficou mais avançado.
O treinador deu ênfase ao posicionamento da equipe, alertando para as principais jogadas do São Paulo, sobretudo pelo lado esquerdo do ataque rival. Ele também pediu atenção com Paulo Henrique Ganso, principal articulador de jogadas do Tricolor, e Luis Fabiano, referência no setor ofensivo.
O colombiano Mendoza, com uma lesão na virilha direita, e o meia Renato Augusto, com um problema no tornozelo esquerdo, desfalcam o Timão no Morumbi.
A escalação é a seguinte: Cassio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo e Emerson; Guerrero.
Tite conversa com time titular antes do treino deste sábado no CT Joaquim Grava (Foto: Carlos Augusto Ferrari)