Depois de dois dias no Peru resolvendo problemas particulares, Guerrero volta ao Corinthians nesta sexta-feira mirando o clássico de domingo (8), diante do São Paulo.
A diretoria corintiana esperava o empresário, Bruno Paiva, para uma reunião na tentativa de renovar o contrato do atacante. Mas como Bruno não estava em São Paulo., não foi possível o encontro.
Gil Corinthians DJALMA VASSÃO/Gazeta Press
A expectativa é que o encontro entre o presidente Roberto de Andrade e o empresário do atleta ocorra em até dez dias.
O contrato de Guerrero acaba em 15 de julho.
Segundo amuleto do Timão, Gil é peça chave no time de Tite. Com o zagueiro em campo, o Corinthians não sofreu nenhum gol em 2015.
Gil já soma 575 minutos em campo, sem tomar gol. Dos dez jogos disputados na temporada, o Alvinegro sofreu gol em apenas três deles. Em dois, Gil nem jogou e em outro, o zagueiro saiu machucado no primeiro tempo, e a equipe teve a rede balançada apenas na segunda etapa.
Se manter o nível de atuação, o São Paulo que trate de treinar para furar o bloqueio corintiano
O terceiro e último amuleto é Cristian, carrasco do São Paulo em 2009. Depois de muito tempo na Europa, o jogador voltou ao Timão com saudade da rivalidade entre os clubes.
O volante marcou o gol que eliminou o Tricolor na semi-final do Campeonato Paulista de 2009. Além do gol, o fato ficou marcado pelo gesto obsceno que o jogador fez na comemoração, em direção a torcida do São Paulo.
Cristian diz que para vencer o Corinthians, terão que suar muito Alan Morici/Lancepress