6/3/2015 21:31

Majestoso do equilíbrio: soberano Tricolor na ponta da faca; Corinthians, nada a perder

Majestoso do equilíbrio: soberano Tricolor na ponta da faca; Corinthians, nada a perder

Pela importância dos três pontos em jogo, tanto faz, tanto fez. As equipes nadam de braçadas no Paulistinha, a pré-temporada com ingresso pago. O soberano São Paulo lidera o grupo 1, com 17 pontos; o Corinthians comanda o 2, com 16, e um jogo a menos.

O Majestoso, porém, pode provocar estragos no fim de semana. O equilíbrio da balança das chuteiras indica: enquanto o Tricolor necessita da vitória para recuperar a confiança e o respeito da torcida, como reconhece Luis Fabiano, o Corinthians nada tem a perder, a menos que tome uma sapatada histórica.

O time corintiano pode dar-se ao luxo de sorrir com um empate, ao contrário do coirmão. Que passou a semana no bem bom e teve tempo suficiente para elaborar uma fórmula capaz de implodir um incomodo tabu: não consegue vencer o Corinthians no Morumbi desde fevereiro de 2007.

Já a equipe de Tite encarou no meio da semana o San Lorenzo. E, com providencial ajuda de Deus, voltou da Argentina com a vitória e uma invencibilidade de 12 jogos na temporada (10 triunfos, dois empates e 88% de aproveitamento). Se evitar um tropeço, o ‘professor' Tite vai igualar sua maior sequência sem levar chumbo no banco corintiano. Chegará a 13 jogos, como aconteceu entre o final de 2010 e o início de 2011.

Por falar em boogie oggie... Os números também mostram que 'Muriçoca' Ramalho é um terrível grão de areia na chuteira do Corinthians. Ele encarou 48 vezes o coirmão e saiu feliz da vida, à espera do bicho, em... 11 partidas. Empatou 21 jogos e levou a pior em 16. A glória, de acordo com Pedro Lopes, do 'Uol': entre 2007 e 2010, no comando do Tricolor paulista, Palmeiras e Fluminense, o 'professor' ficou 10 confrontos sem saborear um triunfo, colecionando seis chicotadas.

O último tête-à-tête aconteceu no primeiro Majestoso da história da Libertadores. 'Muriçoca' tomou um nó tático do amigo de fé Tite, apanhou de 2 a 0 e chegou a balançar no São Paulo. Ganhou refresco na goleada (4 a 0) sobre o Danubio, do Uruguai, mas poderá se complicar novamente se a freguesia continuar no clássico do Paulistinha.


VEJA TAMBÉM
- PRA QUEM ODEIA O CORINTHIANS, TÁ OTIMISTA! Milton Neves elogia contratação de Dorival Júnior
- SEQUÊNCIA RUIM CONTINUA! Corinthians sai atrás, mas empata com o São Paulo no BR Feminino
- TÁ DIFÍCIL! Fred Luz critica diretoria do Corinthians por ambiente turbulento









4989 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade