6/3/2015 07:57
Equipe mais testada em 2015, Timão já supera quatro desafios
Mata-mata de Libertadores logo de cara, clássicos contra Palmeiras e São Paulo, duelo com o atual campeão sul-americano fora... Corinthians foi o mais desafiado e correspondeu!
Os elogios ao Corinthians neste início de temporada não estão relacionados apenas aos resultados obtidos por Tite e seus comandados. Tudo que vem sendo falado também está relacionado ao tamanho dos desafios que se apresentaram nos dois primeiros meses de 2015. Todos vencidos.
Não é exagero dizer que o Timão foi o time mais testado do Brasil até agora nesta temporada. Em pouco mais de um mês, a equipe encarou um mata-mata de Libertadores, enfrentou os dois maiores rivais e, de quebra, ainda teve de duelar com o atual campeão sul-americano fora de casa.
Os desafios se apresentaram e, para a surpresa do próprio treinador alvinegro, acabaram sendo ultrapassados com brilho, bom futebol e ótimos números.
O primeiro deles foi o Once Caldas. Encarar os colombianos na primeira fase da Libertadores era também encarar o fantasma de um novo Tolima, isso sem falar na cobrança da própria diretoria, ansiosa pela fase de grupos para obter rendas altas para pagar o novo estádio do clube.
E foi um baile. Mesmo sendo um dos primeiros jogos da temporada, o Timão goleou na Arena, por 4 a 0, e apenas cumpriu tabela em Manizales. Primeiro desafio, primeiro triunfo. Em meio aos dois jogos contra os colombianos, pegou o Palmeiras em seu novo estádio. Mesmo com uma equipe recheada de reservas, o Corinthians venceu o primeiro Dérbi do Allianz Parque. Sem dúvida, um triunfo que entrará para a história desses rivais.
Na sequência, já pela fase de grupos da Libertadores, o São Paulo. Além da tradicional rivalidade entre os dois clubes, o fato de ser o primeiro confronto entre eles no torneio sul-americano deixou aqueles 90 minutos ainda mais importantes. E nova vitória, por 2 a 0, sem dar chances ao adversário, que não conseguiu chutar uma bola sequer...
Na sequência, em meio a problemas físicos e de lesões de alguns importantes jogadores, como Fábio Santos e Bruno Henrique, e da suspensão de Guerrero, o Timão foi até a Argentina encarar o atual campeão da Libertadores.
Mesmo sem jogar o futebol de outras partidas, foi efetivo e soube matar o jogo quando necessário. Mais um desafio concluído. Em 2015, testado e aprovado!
TESTADO ATÉ NA PRÉ-TEMPORADA
Esses testes mais fortes do Corinthians começaram antes mesmo do primeiro jogo oficial de 2015.
Na pré-temporada, a equipe de Tite viajou até os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, torneio que reuniu dois clubes alemães e o Fluminense. Os jogos contra Colônia e Bayer Leverkusen, segundo os próprios atletas e o técnico Tite, deram uma boa noção dos estágios físico, técnico e tático da equipe durante os treinamentos. Na derrota para o Colônia, por 1 a 0, um time em cada tempo. Na vitória por 2 a 1 sobre o Leverkusen, melhora em tudo.
RIVAIS DA LIBERTA TROPEÇANDO...
São Paulo
Pelo Paulistão, empatou com o Santos. Na Liberta, perdeu do Timão.
Cruzeiro
Na Libertadores, dois empates por 0 a 0 contra Sucre (BOL) e Huracán (ARG).
Internacional
Pelo Gauchão, 0 a 0 com o Grêmio. Na Liberta, perdeu do Strongest (BOL): 3x1.
Atlético-MG
Só foi desafiado na Libertadores. Perdeu do Colo Colo no Chile (0 a 2) e do Atlas-MEX em casa (0 a 1).
VEJA TAMBÉM
- VOLANTE DE SAÍDA! Volante deve ser o novo reforço de clube da série A para 2025!
- DE SAÍDA? Ídolo corintiano pode estar de saída do clube para rival brasileiro!
- VAQUINHA DA FIEL PERDE FORÇA! Campanha para quitar dívida com a Caixa chega a apenas 4% da meta!
3366 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas