Invicto e líder no Grupo 2 da Libertadores, o Corinthians não terá muito tempo para comemorar a vitória de 1 a 0 sobre o San Lorenzo, na Argentina. No próximo domingo, o Alvinegro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no clássico paulista da 8ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar de o técnico Tite não ter confirmado se colocará força máxima, o zagueiro Gil já falou que quer entrar campo.
Em entrevista ao "SporTV News", o defensor afirmou que deseja sempre estar em campo, apesar de respeitar a decisão do comandante alvinegro. No clássico contra o Palmeiras, que terminou com vitória do time do Parque São Jorge, o treinador poupou alguns titulares pela sequência de jogos na Libertadores.
- A gente ainda não conversou sobre isso, mas eu quero jogar e estar sempre jogando. É muito importante, para mim, mas quem decide é o professor (Tite). O que ele decidir, nós vamos respeitar. Mas como eu disse, nós precisamos continuar jogando da mesma forma, já que estamos com uma sintonia muito boa.
Sobre o triunfo sobre o San Lorenzo, o zagueiro destacou que treinador preparou bem a equipe para o duelo em Buenos Aires. De acordo com o camisa 4, o Corinthians conseguiu jogar com tranquilidade, mesmo sabendo que os argentinos gostam de "truncar" o jogo.
- Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil e truncado. Mas o professor Tite nos preparou bem para continuar jogando futebol, mesmo sabendo que a equipe deles trunca o jogo. A nossa equipe conseguiu colocar a bola no chão e conseguiu rodar. É verdade que alguns jogadores saíram machucados, mas isso é fruto de jogo de Libertadores. Sabemos que sempre será muito difícil.
O Corinthians volta a jogar pela Libertadores no dia 17 de março, contra o Danubio-URU, no estádio Jardines del Hipodromo. O time comandado pelo técnico Tite lidera o Grupo 2, com seis pontos, seguido por São Paulo e San Lorenzo, com três cada. Domingo, o adversário será o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Gil não quer saber de descanso e quer enfrentar o São Paulo no próximo domingo