Jogando em casa, no estádio Nuevo Gasómetro, mas sem torcida por conta de punições, o San Lorenzo abusou das chances perdidas de gol. O Corinthians aproveitou a oportunidade que teve no segundo tempo, aos 20, com Elias e marcou, conquistando a vitória por 1 a 0 em Buenos Aires, nesta quarta-feira. Para o comentarista Maurício Noriega, a vitória se deve a fase espetacular vivida pelo time paulista
- O San Lorenzo foi melhor que o Corinthians na maior parte do tempo, mas principalmente na etapa inicial. Criou muito mais situações que os brasileiros. O jogo estava desenhado para uma vitória argentina por desempenho. Houve um momento que o empate estava caindo do céu para o Corinthians. Mas quando apareceu a oportunidade para ganhar, e o time paulista está em uma fase espetacular, com muita confiança e capacidade, o Corinthians definiu - disse Noriega.

Elias comemora gol na vitória contra o San Lorenzo
O comentarista observou uma melhora da equipe comandada por Tite no segundo tempo, mas que ainda deixou a desejar ao não se compactar e ao dar espaços para o San Lorenzo criar chances de gol.
- Na segunda etapa o Corinthians voltou melhor, mas longe de ser aquele time que impõe o seu ritmo de jogo ao adversário. Foi mais espaçado em campo, não foi compacto, que deixa o adversário sem muita condição de criação.
Todo mundo elogia o time do Tite por se defender muito bem, por dar poucas chances ao adversário. Nesse jogo, deu muitas chances ao San Lorenzo, que não teve competência para fazer - avaliou.
Noriega também observou uma sobrecarga sobre o volante Ralf, mas afirmou que Tite corrigiu essa questão no segundo tempo. Sobre o colombiano Mendoza, o comentarista disse que o jogador não funcionou como substituto de Emerson Sheik, e que a velocidade parece ser a única virtude do atleta.
A vitória deixa o Corinthians na liderança do Grupo 2, com seis pontos. O próximo adversário é o Danubio, do Uruguai, no estádio Jardines Del Hipódromo, no dia 17. O San Lorenzo está em terceiro, com três pontos, e no dia 18 vai ao Morumbi encarar o São Paulo.