5/3/2015 09:54

Cássio vibra após chances perdidas por rival: "Tem de contar com a sorte"

Goleiro trabalha pouco durante vitória sobre o San Lorenzo, faz defesa salvadora no fim e ressalta componente extra para Timão ganhar

Cássio vibra após chances perdidas por rival:
Cássio, no vestiário, ao lado de Walter, Gil e Cristian: "Sorte"

Não bastasse a competência de quem tem jogado em alto nível em 2015, o goleiro Cássio acredita em outros fatores para o Corinthians se manter com uma defesa sólida e pouco vazada sob o comando de Tite. A vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, nesta quarta-feira, no Nuevo Gasometro, só fez o goleiro ter mais certeza de que há mais forças a favor do Timão.

A defesa quase milagrosa em chute de Cauteruccio, no fim do segundo tempo, confirmou a vitória corintiana fora de casa pela Taça Libertadores. Antes, porém, o goleiro passou por sustos. Não foram poucos. O centroavante Mauro Matos, por exemplo, perdeu dois gols incríveis.

Num deles, Cássio, já vendido, apenas observou o jogador do San Lorenzo tocar na bola e acertar a trave. E isso fez o goleiro, normalmente cético, acreditar que ele próprio anda com uma dose extra de sorte na competição sul-americana.
– Eles colocaram um volume muito bom, e tivemos um pouco de dificuldade com as várias chances que eles criaram. Tem de contar com a sorte também, não tem jeito. Foi importante ter vencido – comemorou o goleiro.

Até a defesaça no fim do jogo, Cássio mal vinha sendo acionado. Até deu o chutão que originaria o gol de Elias segundos depois. Mas no setor defensivo mal era exigido. O chute de Cauteruccio valeu a noite.

– Foi uma boa defesa. Praticamente não fiz nada no jogo, mas uma bola dessas pode decidir. Tenho de estar sempre pronto, como estive nesse lance – explicou Cássio.

Foi difícil manter a concentração com um estádio quase todo vazio. Punido por incidentes na Libertadores do ano passado, o San Lorenzo teve portões fechados nesta quarta-feira. Era possível ouvir apenas orientações dos técnicos e manifestações dos jornalistas que cobriram a partida.

– Espero que esse tipo de jogo não se repita mais. Um barulho qualquer tira nossa concentração. Mesmo assim, conseguimos manter o nível – ressaltou Cássio.

Com seis pontos, o Corinthians é líder isolado do Grupo 2 da Libertadores. O próximo compromisso pela competição é no dia 17 de março, contra o Danúbio, em Montevidéu.




VEJA TAMBÉM
- Depay agradece Neto e destaca importância após Corinthians x Athletico-PR
- Hugo Souza define vínculo e vencimentos com Corinthians, declara André Hernan:
- Depay envia mensagem para Craque Neto após marcar golaço de falta no Corinthians.









4482 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade