5/3/2015 09:06

Sem torcida, corintianos dizem ter controlado catimba argentina

Houve momentos tensos na partida, disputada com os portões do estádio Nuevo Gasómetro fechados

Sem torcida, corintianos dizem ter controlado catimba argentina
Os jogadores do Corinthians se viram em uma situação comum em um cenário incomum na visita de quarta-feira ao San Lorenzo. Se não houve pressão da torcida com os portões do Nuevo Gasómetro fechados, a punição da Conmebol aos argentinos não significou um clima ameno em campo.

“Argentino está sempre querendo catimbar, mas nada demais. É normal eles quererem arrumar tumulto no final”, afirmou Cristian. “Normal. Eles estavam perdendo na casa deles e queriam reverter. Tiveram chances, mas nos controlamos, está todo o mundo de parabéns”, concordou Cássio.

O goleiro e o volante se referiam ao princípio de tumulto após o apito final, envolvendo atletas do San Lorenzo e Petros. Houve outros momentos no jogo de ânimos exaltados, mas o Corinthians, que havia tido três expulsões em suas três partidas anteriores na copa Libertadores, conseguiu se manter tranquilo para vencer por 1 a 0.

“É Brasil e Argentina. Todo o mundo quer ganhar, mas o respeito tem que prevalecer. Há lances mais duros, o pessoal não gosta, mas o futebol é assim. Depois do jogo, tem que esfriar a cabeça porque todo o mundo é profissional”, disse Elias, que se destacou e marcou o gol da vitória em um jogo difícil.

O Corinthians começou a partida em marcha lenta e sofreu diante do San Lorenzo mesmo sem público no Nuevo Gasómetro. “É claro que isso favorece a equipe visitante, mas é ruim. A gente demorou para entrar no jogo. Depois que entramos, conseguimos ter posse de bola”, comentou Elias.

Tite concordou. De acordo com o treinador, o Corinthians levou algum tempo para se encontrar em campo. Dando um desconto ao seus atletas pelos desfalques, ele apontou “um nível de concentração muito baixo” no início. “A atmosfera é diferente, o clima é diferente.”

O próprio gaúcho não estava solto como de costume nos momentos iniciais do confronto, que foram de pressão do San Lorenzo. “Nos primeiros dez minutos, eu ia berrar e dizia para mim mesmo: ‘Vai ecoar’. Depois, pensei: ‘Vai tomar banho, vou falar mesmo’”, sorriu o comandante.


VEJA TAMBÉM
- Depay agradece Neto e destaca importância após Corinthians x Athletico-PR
- Hugo Souza define vínculo e vencimentos com Corinthians, declara André Hernan:
- Depay envia mensagem para Craque Neto após marcar golaço de falta no Corinthians.









3012 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade