5/3/2015 00:19

Perdão, Papa! Timão quebra tabus, vence San Lorenzo e é líder na Libertadores

No Nuevo Gasometro sem torcida, em Buenos Aires (ARG), Elias decidiu com o único gol da partida que deu a segunda vitória do Corinthians na competição

Perdão, Papa! Timão quebra tabus, vence San Lorenzo e é líder na Libertadores
Elias marcou o gol que garantiu a vitória alvinegra diante do San Lorenzo

Que o papa Francisco nos perdoe, mas aqui é Corinthians! O Timão quebrou tabus nesta quarta-feira (04) e, em um Nuevo Gasometro sem torcedores, em Buenos Aires (ARG), venceu o San Lorenzo (ARG) por 1 a 0, pela segunda rodada do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores. Com o resultado, o primeiro triunfo corinthiano na Argentina em um confronto válido pela competição continental, o Alvinegro assumiu a liderança isolada da chave, com seis pontos.

O jogo da noite desta quarta (04) seria peculiar. Por conta de uma punição imposta pela Comnebol, o estádio Nuevo Gasometro não poderia receber torcedores na partida. Um fator que poderia ser visto como positivo para o Corinthians à primeira vista, mas que era apontado por Tite também como um possível problema. "A atmosfera é diferente. Modifica o nível de concentração. Vamos pensar nesse detalhe", comentou o treinador do Timão antes do início do jogo.

Ao menos, o cenário era perfeito para que Tite pudesse passar todas as orientações possíveis aos jogadores do Timão. Sem o barulho da torcida, tudo que era falado dentro de campo era ouvido por todos, seja no estádio ou na TV. Mas mesmo com arquibancadas vazias, o San Lorenzo impôs uma pressão inicial, com um ataque perigoso logo no início.

Mas essa ofensividade argentina não foi vista no decorrer do jogo. Na verdade, a partida se tornou muito truncada e pegada. Ao ponto de o San Lorenzo repetir entradas fortes nos atletas do Corinthians. Renato Augusto e Mendoza sofreram com faltas seguidas.

No meio da marcação intensa de meio de campo, o Timão encontrou espaço para dois ataques seguidos aos 32 minutos. Primeiro, Elias puxou contraataque, passou a bola para Danilo no lado direito, que logo avançou para cruzar na área. Quem apareceu para cabecear foi o próprio volante, para defesa do goleiro Torrico. Depois, Renato Augusto pegou sobra fora da área para arriscar um chute, que também foi defendido pelo arqueiro do time argentino.

Foram as únicas chances do Corinthians no primeiro tempo, que voltou a ser muito truncado até o intervalo. Na volta para a etapa final, as jogadas duras que minaram Renato Augusto causaram um problema ao time. O meia não voltou a campo, sendo substituído por Cristian.

A equipe alvinegra tentava superar o bloqueio defensivo do San Lorenzo, sem muito sucesso. Atrás, chegou a levar grandes sustos, como uma bola na trave em um chute de Matos na pequena área e uma cabeçada do mesmo Matos, que passou triscando o poste.

O momento era do San Lorenzo. O Corinthians sofria com uma nova perda: Mendoza sentiu dores e pediu para ser substituído. Petros entrou no lugar do colombiano. Mas apesar dos problemas, uma arrancada de Elias, como no primeiro tempo, decidiria o jogo.

O volante pegou a bola no círculo central, partiu para o ataque e invadiu a área. Aí contou com a sorte, ao tentar um passe que foi interceptado pelo marcador do San Lorenzo. Mas a bola voltou nos pés do camisa 7, que não teve dúvidas: soltou uma bomba que estufou as redes argentinas, com um barulho que pareceu ensurdecedor no estádio vazio. Golaço, que botou o Timão na frente no placar. Só se ouviam as comemorações alvinegras.

A partir daí, o Corinthians se preparou para o bombardeio do San Lorenzo. Muito se fala sobre a proteção que o time argentino tem graças ao papa Francisco, torcedor histórico da equipe. Mas quem fazia milagres era Cássio. Foram várias defesas, sendo que uma foi um autêntico milagre.

O San Lorenzo tentou de tudo, até com a famosa catimba. Não deu nem com as bençãos do papa. Com o resultado por 1 a 0, o Corinthians voltou a vencer na Argentina após 16 anos. Um resultado que deixou o Timão no topo do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores.

Depois desse feito, o Alvinegro volta a pensar no Paulistão Itaipava 2015 - Série A1. O proximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, neste domingo (08), às 16h.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo









5010 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade