4/3/2015 18:19
Noriega diz que o Corinthians precisa ter posse de bola contra o San Lorenzo
Timão não terá nem Guerrero nem Emerson Sheik em duelo pela Taça Libertadores, às 22h, no Nuevo Gasómetro. Comentarista aprova a titularidade de Mendoza
Stiven Mendoza será titular do Corinthians na Argentina (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Prontos para o jogo entre San Lorenzo x Corinthians, às 22h, com transmissão ao vivo do SporTV direto da capital argentina, o narrador Milton Leite e o comentarista Maurício Noriega participaram do "Arena SporTV" da região central de Buenos Aires e fizeram uma análise sobre o confronto pela Taça Libertadores
Para Noriega, os portões fechados do estádio Nuevo Gasómetro, já que o "Ciclón" foi punido pela Conmebol porque torcedores usaram sinalizadores na final do ano passado, diante do Nacional, do Paraguai, não terão grande interferência no resultado do jogo.
- Acredito que no caso das duas equipes, que são rodadas e experientes, com jogadores com experiência internacional, não faz diferença. O ambiente do jogo fica prejudicado. Nenhum jogador seria louco de dizer que é melhor jogar sem torcida. Mas em termos de desempenho, não será determinante - apontou.
Na primeira rodada, o Timão bateu o São Paulo por 2 a 0, na Arena Corinthians. No Uruguai, o time argentino venceu o Danubio por 2 a 1, de virada, igualando as equipes com três pontos. Na segunda rodada, o Tricolor do Morumbi bateu o time de Montevidéu por 4 a 0 e superou a dupla na tabela, mas qualquer resultado na Argentina apontará um novo líder no Grupo 02.
Sem Guerrero, suspenso, e Emerson Sheik, que ficou no Brasil por conta de problemas físicos e para ser punido por conta de atrasos, o ataque do Timão terá o meia Danilo isolado na frente e o atacante colombiano Mendoza pela esquerda, na segunda linha de quatro.
- Mendoza é um jogador muito rápido, de puxada de contra-ataque, e que consegue fazer a recomposição que o Emerson faz muito bem. Emerson é mais talentoso, mas Mendoza tem essa velocidade pelo lado esquerdo e também volta para marcar. O Corinthians não perde muito em termos táticos. O grande problema é não ter Guerrero e nem um centroavante de fato para não perder profundidade. O San Lorenzo é uma equipe entrosada, tem sete jogadores campeões que participaram da final do ano passado. É um time que preza muito pelo toque de bola e, se o Corinthians cair nesta armadilha, de perder posse de bola e não ter um desafogo, pode se complicar - analisou.
Outras mudanças no time de Tite são a entrada de Edu Dracena na zaga, já que Felipe está com dor de ouvido, e o retorno de Uendel à lateral esquerda. Fábio Santos se recupera de operação.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
4785 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas