4/3/2015 12:36
As 5 vantagens do Corinthians ao jogar no Nuevo Gasometro vazio
Pela Copa Libertadores, o Corinthians vai a Argentina e enfrentará a equipe do San Lorenzo no estádio Nuevo Gasometro, acanhado e com uma torcida fanática, apaixonada, que canta, empurra e conduz o time as vitórias. Qualquer time que jogar lá terá essa dificuldade, mas o Corinthians não… A equipe paulista teve uma sorte gigantesca em ver o San Lorenzo punido por problemas da torcida envolvendo a arbitragem na final da Recopa Sul-Americana, no mês passado.
Em alguns estádios, a torcida é mera figurante, ou seja, apesar de grande quantidade, se comporta como uma plateia num teatro, e não apoia freneticamente o seu time. A torcida do San Lorenzo não, ela funciona como um 12º jogador em campo, e sem ela, o time perde, e não tem substituto. A seguir, eu listo 5 motivos para explicar como o Corinthians se beneficia com a ausência da torcida da equipe argentina.
1. Vontade
Se perguntados, os jogadores vão negar, mas obviamente todos eles entrarão com “menos vontade logo mais. É óbvio que eles vão pensar apenas na vitória e jogarão para isso, mas a torcida ajuda demais, ela não é apenas figurante, canta o jogo inteiro, apoia nos momentos fáceis e difíceis.
2. Pressão
Sem torcida, não haverá pressão em cima dos jogadores corintianos, que poderão entrar tranquilos no Nuevo Gasometro vazio. É um ponto que vai aliviar muito todos os jogadores, até mesmo os mais experientes, como Danilo, Jádson, Renato Augusto. Sim, os mais experientes sentem a pressão de uma torcida vibrante torcendo contra, mesmo com tanto tempo de futebol.
3. Arbitragem
Covenhamos, será mais difícil o Corinthians sair do jogo quarta-feira reclamando da arbitragem de Carlos Vera (o mesmo que apitou San Jose x Corinthians, em 2013). Os jogadores do San Lorenzo não poderão usar da “catimba para convocar a pressão da torcida e “conquistar a arbitragem em lances duvidosos. O árbitro experiente entrará sem temer qualquer tipo de problema que atrapalhe sua atuação.
4. Comunicação
Outro fator que vai ajudar muito o Corinthians contra o San Lorenzo, no jogo de amanhã com portões fechados, será a comunicação do técnico Tite com seus jogadores, que será muito mais fácil e fluente sem o barulho da torcida argentina, além de facilitar a comunicação entre os jogadores durante o jogo. Claro, para o San Lorenzo também será mais fácil, mas o time argentino já está acostumado a se comunicar com tanto barulho de sua torcida, o elenco corintiano, não.
5. Tranquilidade
É algo que o Corinthians poderá abusar em todo o processo que envolve o jogo de amanhã. O time só terá contato com a torcida adversária no hotel e nos arredores no Nuevo Gasometro. Não haverá intimidação, nem mesmo se o ônibus do clube for danificado antes de chegar ao estádio. O Corinthians teve muita sorte, demais, em enfrentar o San Lorenzo sem torcida adversária. O jogo ficou mais fácil. A vitória do Corinthians era improvável, mas neste cenário, pode se dizer que é favorito.
Apesar da falta da torcida, do elenco modificado, e de um começo ruim no Campeonato Argentino, não se engane, o time do San Lorenzo ainda é perigoso e ameaça na competição. O Corinthians não terá um jogo fácil, mas poderia ter um jogo mais difícil. Pode vencer, mas empatar não é ruim, apesar de jogar em “condições neutras.
O São Paulo é o atual líder do Grupo 2, com 3 pontos e um jogo a mais que Corinthians e San Lorenzo, que também estão com 3 pontos. O Danubio tem 2 jogos e não somou nenhum ponto até o momento.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
6651 visitas - Fonte: LanceNet !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas