4/3/2015 08:02
Tite pede que atletas do Timão evitem clima de treino com portões fechados
Corinthians bateu o Millonarios, há dois anos, com quatro torcedores
A partida do Corinthians contra o San Lorenzo, na noite de quarta-feira, terá condições semelhantes às do treino de terça: não haverá torcedores no Nuevo Gasómetro. Tite pediu que os jogadores não entrem desligados no jogo por causa dessa situação, decorrente de uma punição da Conmebol ao clube argentino.
“Vai ser difícil manter a concentração”, resumiu Renato Augusto, que já atuou em uma partida sem torcedores – ou quase. Quatro corintianos, munidos de liminares, acompanharam a vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, em um Pacaembu com portas só entreabertas, na edição da Copa Libertadores de dois anos atrás.
“O maior trabalho do Tite, na época, foi tentar manter a concentração para não ficar naquele clima de treino. Vai ser exatamente assim outra vez. Vamos tentar fazer o nosso jogo, mesmo sem a torcida. Precisamos entrar concentrados para que isso ocorra”, acrescentou o meia.
A punição da Conmebol mudará a cara da partida. Empatar com o atual campeão sul-americano fora de casa seria considerado um ótimo resultado em condições normais. Se voltar com um ponto não será ruim, a possibilidade de retornar com três passou a ser maior.
“Pelo fato de enfrentar uma equipe sem torcedor, vamos querer a vitória, sim. Claro que, se estiver empatado no fim, vamos poder até dar uma segurada, porque é muito importante somar”, disse Elias. “Sempre temos o foco da vitória. O objetivo é vencer para se distanciar do segundo colocado, mas não podemos descartar o empate”, concordou Ralf.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
3591 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas