Edu Dracena treina como titular do Corinthians no trabalho desta terça-feira, em Buenos Aires (Foto: Diego Ribeiro)
Tite opta também por uma alteração básica no setor ofensivo. Emerson permaneceu no Brasil para tratar uma inflamação no joelho direito e sequer viajou. Com isso, o treinador dá uma chance a Mendoza, destaque na vitória sobre o Linense, pelo Paulistão, na semana passada. O colombiano vence assim a disputa interna com Malcom, Luciano e Petros.
A formação mostra também que Tite ainda não está satisfeito com o condicionamento físico de Vagner Love. O "Artilheiro do Amor" foi titular no fim de semana, frente ao Mogi Mirim, mas não teve um grande rendimento. Com isso, o treinador mantém Danilo atuando como centroavante na vaga de Guerrero, que cumpre o terceiro e último jogo da suspensão imposta pela Conmebol pela expulsão diante do Once Caldas.
Com três pontos após a vitória sobre o São Paulo, o Corinthians pode dar um importante passo rumo à classificação se triunfar na Argentina. Na rodada seguinte, o Timão joga fora de casa novamente, contra o Danubio, no Uruguai.
O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Danilo.
Tite escala Dracena no lugar de Felipe e Mendoza em na vaga de a Emerson Sheik (Foto: GloboEsporte.com)