Antes da vitória sobre o Mogi Mirim, por 3 a 0, no último domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, quando marcou seu 46º gol pelo Corinthians, Paolo Guerrero recebeu uma visita especial no CT Joaquim Grava. No último treino antes da partida, no sábado, um grupo de crianças peruanas de um projeto social de Ayacucho, uma região com um dos maiores índices de pobreza no Peru.
Os garotos assistiram ao treinamento do atacante peruano com a equipe corintiana, receberam camisas personalizadas, autógrafos e fotos. Por fim, foram torcer por seu ídolo na Arena Corinthians, onde o viram marcar o gol recordista.
Feliz por ver tantos sorrisos e por fazer o dia de tantas crianças, Guerrero ressaltou a importância para projetos como este e agradeceu o carinho da garotada.
- Eu fiquei realmente muito contente por ver tanta felicidade. Eles vêm de uma região complicada do Peru e jogam futebol por amor, como eu. Eles me passaram uma energia diferente. Certamente, Espero que projetos como este possam ser mais valorizados por entidades e investidores. Essas crianças merecem tudo do melhor. Eu só tenho a agradecer pelo carinho que elas tiveram comigo - disse Guerrero.
Com contrato com o Corinthians até o meio do ano, Guerrero ainda tem sua situação indefinida no clube. Punido pela Conmebol pela expulsão na primeira rodada da Copa Libertadores, p peruano está fora da partida do Corinthians contra o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, às 22h, em Buenos Aires, pela fase de grupos da competição sul-americana. Sem poder jogar, o jogador foi ao Peru, segundo informou o clube, para resolver problemas particulares.
Crianças peruanas recebem camisas personalizadas de Guerrero em visita ao jogador (Foto: Divulgação)