Nesta quarta-feira, o Corinthians terá o primeiro desafio fora de casa na fase de grupos da Libertadores de 2015, contra nada mais nada menos do que o San Lorenzo, "time do Papa" e atual campeão do torneio. Na Argentina, além de um estádio vazio por conta de uma punição, o time alvinegro encontrará um time com desfalque, que vem de derrota no Argentino e que sabe do poderio da equipe paulista.
De acordo com a publicação argentina La Nación, o volante Néstor Ortigoza, que foi herói ao marcar o gol que deu o título da Libertadores de 2014, não se recuperará a tempo de uma lesão no tendão de Aquiles que o assola desde o fim do ano passado e está descartado para o confronto. O jogador deixou o treinamento da manhã desta segunda antes do fim.
Na atual temporada, Ortigoza participou de apenas dois jogos, entre eles a vitória por 2 a 1 na estreia na Libertadores contra o Danubio. O substituto do volante deve ser Franco Mussis. O treinador argentino Edgardo Bauza ainda não confirmou a equipe, mas deve mudar a formação por causa do temor contra o Corinthians de Tite.
San Lorenzo não contará com torcida contra Corinthians
"O Corinthians propõe outra coisa. Não tem muitos jogadores altos, mas tem bons finalizadores e cruzadores. Ademais, como toda equipe de Tite, tem um trabalho defensivo muito importante. Quando tivermos a bola, os onze jogadores vão estar atrás da linha dela". comentou, de acordo com o diário Olé.
Antes do duelo pela Libertadores, o San Lorenzo não teve um bom resultado. Em casa, no estádio que o Corinthians encontrará sem torcedores na próxima quarta, perdeu por 2 a 1 para o San Martín de San Juan.
Por isso, a formação pode mudar: o atacante Pablo Barrientos pode sair para a entrada de Héctor Villalba ou Gonzalo Verón. O destaque do San Lorenzo ainda é o camisa 10 Leandro Romagnoli, aquele mesmo que enfrentou o Corinthians em goleada por 4 a 1 em 2001 pela Copa Mercosul.