3/3/2015 07:56

Romagnoli relembra atuação de gala e vê Timão favorito na Libertadores

Ídolo do San Lorenzo (ARG), meia já enfrentou – e venceu – o Corinthians duas vezes no Nuevo Gasómetro. Para ele, atuação na Mercosul de 2001 foi uma das 'melhores da vida

Romagnoli relembra atuação de gala e vê Timão favorito na Libertadores
Dois encontros decisivos, um personagem marcante e um estádio que traz péssimas lembranças. Enfrentar Leandro Romagnoli no Nuevo Gasómetro, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, é motivo de alerta vermelho no Corinthians. Ídolo, capitão e ainda principal destaque do San Lorenzo (ARG), o veterano meia, de 33 anos, mais do que causar temor e preocupação em Tite, é um velho conhecido.

Aos 19 anos e tido como uma das principais promessas do futebol argentino na época, Romagnoli jogou em casa contra o Timão pela primeira vez em 1999, pelas quartas de final da Copa Mercosul. Mesmo sem uma grande atuação e substituído no segundo tempo, ele ajudou a comandar o El Ciclón, que venceu por 2 a 1.

Dois anos depois, novamente no Nuevo Gasómetro e pela Copa Mercosul, desta vez pela semifinal, o camisa 10 deixou de ser um mero coadjuvante para ser o protagonista. Só faltou fazer chover na goleada do San Lorenzo (ARG) por 4 a 1. Não chegou a balançar a rede de Doni, mas chamou o jogo, deu assistências e saiu ovacionado pelos torcedores – Romeo (duas vezes), Pusineri e Ângelo (contra) fizeram os gols.

– A vitória por 4 a 1 em cima do Corinthians, em 2001, pela Mercosul, foi, com certeza, um dos melhores jogos da minha vida. Por se tratar do Corinthians, um dos maiores clubes do Brasil, a minha atuação teve uma enorme repercussão internacional – declarou Romagnoli, via assessoria de imprensa, ao LANCE!Net.

O algoz hermano esteve duas vezes bem perto de ser reforço corintiano. No fim de 2004, no início da parceria com a MSI, chegou a negociar com o Corinthians, que na ocasião era comandado por Tite. As negociações, no entanto, não avançaram. Em 2011, outra vez com Tite à frente do time, a diretoria cogitou a contratação do jogador. Mas o interesse não passou de uma simples sondagem.

Passado mais de dez anos do último encontro, Romagonli, agora veterano, vai duelar dentro da casa com time que hoje considera um dos favoritos à conquista do torneio sul-americano em 2015.

– O Corinthians tem um grande time e é dos principais favoritos ao título da Libertadores, sem dúvida – finalizou.

ROMAGNOLI x CORINTHIANS
1999
San Lorenzo (ARG) venceu o Corinthians por 2 a 1 nos dois confrontos das quartas de final da Copa Mercosul. Na época com 19 anos, Romagnoli participou das duas partidas (primeiro no Nuevo Gasómetro, depois no Pacaembu).

2001
San Lorenzo (ARG) e Corinthians voltaram a se encontrar na Copa Mercosul, desta vez pela semifinal. Timão perdeu a primeira por 2 a 1 no Pacaembu, mas, no Nuevo Gasómetro, foi goleado por 4 a 1, com show de Romagnoli.

Pré-contrato com o Bahia
Romagnoli, se quisesse, poderia ter defendido o Bahia no segundo semestre de 2014. Em baixa no San Lorenzo (ARG) em 2013, ele assinou um pré-contrato com o clube brasileiro.

Mas, no início de 2014, ele voltou a jogar em alto nível e comandou o El Ciclón na conquista da Copa Libertadores. O desejo de disputar o Mundial de Clubes pelo time do coração falou mais alto e o meia, mesmo tendo vestida a camisa do Bahia, rescindiu o acordo e ficou na Argentina.



VEJA TAMBÉM
- Depay agradece Neto e destaca importância após Corinthians x Athletico-PR
- Hugo Souza define vínculo e vencimentos com Corinthians, declara André Hernan:
- Depay envia mensagem para Craque Neto após marcar golaço de falta no Corinthians.









4941 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade