Após três partidas ausente, o atacante Emerson treinou normalmente nesta segunda-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, e deve estar em campo para enfrentar o San Lorenzo, quarta, às 22h (de Brasília), em Buenos Aires, pela Taça Libertadores. A dúvida do técnico Tite está no tempo em que terá o jogador à disposição.
Sheik participou da atividade com bola em campo reduzido e em seguida ainda encarou um trabalho de finalizações. O jogador enfrentou o São Paulo, pela estreia na fase de grupos, e depois ficou fora das últimas três rodadas do Campeonato Paulista (Ituano, Linense e Mogi Mirim) em virtude de uma inflamação no joelho direito.
Depois da primeira parte do treino, Tite conversou com o preparador físico Fábio Mahseredjian e o médico Ivan Grava sobre as condições físicas do atacante. Em seguida, eles também falaram com Emerson e acabaram liberando o jogador para participar das finalizações.
Os departamentos médico e físico vão decidir ainda nesta segunda-feira por quanto tempo Emerson terá condições de estar em campo diante dos argentinos. Ele é fundamental no esquema tático de Tite e só uma notícia ruim do corpo clínico fará o treinador tirá-lo da equipe considerada titular.
O treinador corintiano não gostaria de mexer no esquema tático. Para a vaga de Emerson, ele conta apenas com o garoto Malcom, ainda em processo de adaptação desde que voltou da seleção brasileira sub-20. Vagner Love seria a primeira opção, mas Tite teria de alterar a formação do 4-1-4-1 para o 4-4-2 tradicional. Luciano, Romero e Romero correm por fora.
O Corinthians viaja para a Argentina na terça-feira pela manhã e faz o reconhecimento do gramado do estádio Nuevo Gasómetro no período da tarde. Tite deve comandar um treino tático somente com os titulares no gramado.
A provável formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Renato Augusto, Jadson e Emerson; Danilo.
orinthians terá Danilo como "falso 9" e Sheik começando o jogo como titular na esquerda