2/3/2015 11:12
Mendoza surpreende e tranquiliza Tite como lateral esquerdo improvisado
O Corinthians ganhou uma nova opção para a sua lateral esquerda. Sem poder contar com Fábio Santos (que operou o joelho direito) e com o jovem Guilherme Arana (não inscrito no Campeonato Paulista), além de ter decidido poupar Uendel para a Copa Libertadores da América, o técnico Tite resolveu improvisar o colombiano Stiven Mendoza no setor contra o Mogi Mirim e não se arrependeu.
“O Mendoza deu uma resposta acima daquilo que eu imaginava”, surpreendeu-se Tite, que costuma se mostrar orgulhoso da velocidade do atacante. “É claro que ele pode errar em algumas escolhas, na cobertura, mas a atuação me deixou tranquilo, confiante, mesmo com o Mogi tendo jogadores rápidos do lado dele.”
Com Mendoza, que ouviu muitos conselhos de Tite à beira do gramado de Itaquera, o Corinthians abriu vantagem sobre o Mogi Mirim com gols de Jadson e Luciano. O colombiano foi bastante aplaudido ao dar lugar ao destro Fagner no final do jogo e viu do lado de fora o peruando Paolo Guerrero fechar o placar em 3 a 0.
No compromisso anterior do Corinthians no Campeonato Paulista, Medoza já havia se destacado, mas na sua posição de origem. Ele se apegou à sua velocidade característica para anotar o primeiro gol do triunfo por 2 a 0 sobre o Linense.
Mendoza cederá o seu espaço na lateral esquerda do time titular do Corinthians para Uendel contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. O improvisado da vez será o meia Danilo, de novo escolhido por Tite como substituto do suspenso Guerrero.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Pedro Raúl tem seu futuro definido no Corinthians
- RECONHECIMENTO INTERNACIONAL! Memphis Depay negocia amistoso entre Corinthians e time de Gana
- NOVO FOCO? Segundo jornalista, Ramón Diaz pediu destaque da MLS para o meio-campo
4044 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas